Como Fazer uma Pipa

Como Fazer uma PipaNenhuma infância é tão bem aproveitada, quanto aquela em que as crianças brincam com as pequenas coisas e se divertem tanto com brincadeiras tão simples. Para aqueles que possuem mais idade, uma das brincadeiras que sempre vem a mente, aqueles dias ensolarados, ou mesmo da praia, é a arte de empinar pipa.

Para algumas pessoas empinar a pipa era a fase final, pois muita gente fazia suas próprias pipas em casa. Para aqueles que gostam aqui vai a receita de como fazer uma pipa simples em casa.

Materiais para a pipa

2 varetas de madeira ( cerca de 45cm de comprimento)

Papel seda  - uma folha inteira ( cor de sua preferência)

1 tubo de cola branca

1 rolo de linha grossa, própria para pipa ( pode ser encontrada em loja de produtos para costura)

Modo :

  1. Pegue a linha e as varetas: pegue uma das varetas de corte um pedaço dela ( cerca de 10 cm). Com a outra vareta ainda inteira, faça uma cruz. Com o auxílio da linha você irá fazer um X onde as varetas se cruzam, e passar essa linha várias vezes, isso irá manter a cruz firme.

2. Pegue a linha e amarre em cada extremidade da cruz, passando pelo mesmo lugar algumas vezes, antes de seguir para a outra ponta.

3.Corte o papel seda um pouco maior que a pipa, mas no mesmo formato de losango

4.Com cuidado, coloque cola na linha que está envolta da pipa.

5. Depois de passada a cola, coloque a estrutura da pipa sobre o papel seda. Pegue as bordas que sobraram e dobre-as sobre o fio, mas tome muito cuidado, pois o papel das é muito delicado. Se ele rasgar a pipa não voa.

 

Materiais para a rabiola:

1 linha de 2m de comprimento

1 saco de lixo preto/ azul grande

Modo de fazer:

  1. Pegue o saco de lixo e picote ele em fios de pedaços nem grossos e nem finos
  2. Com uma espécie de nós, coloque esses fios de forma espaçada ( com uns 5cm) pelo fio, e depois amarre-o em uma extremidade da pipa ( de preferência a parte de baixo ada cruz).

 

Por fim é amarrar o rolo de linha ao meio da pipa e se divertir.