Como Fazer uma Página na Internet

Como Fazer uma Página na InternetCom as ferramentas já disponíveis na internet, é fácil fazer uma página na internet de acordo com suas preferências. Se você quer uma página apenas para uso pessoal ou para anunciar o seu negócio, tudo é possível, sem ter que contratar ajuda externa. Você vai precisar dedicar algum tempo para aprender este novo ofício. Mas, uma vez que você aprender a criar uma página da internet, você poderá criar quantos quiser.

1. Descubra o que você quer que sua página da internet seja. Quer se trate de uma página de negócio ou uma página pessoal? Você vai precisar saber isso para delinear especificamente o que irá produzir. Para sua primeira página é bom manter as ideias simples e limitar o âmbito da sua nova página.

2. Registre um nome de domínio. Ir para Registro.br para encontrar o nome de domínio que você vai querer comprar. Certifique-se de que o nome do domínio coincide com a idéia que você tem para a sua página. Digite o nome de domínio na página principal do Registro.br. A página seguinte irá dizer se o nome de domínio está disponível. Se estiver, vá em frente para registrá-lo – há uma taxa anual para registrar um nome de domínio. Se o nome não estiver disponível, escolha outro.

3. Encontre uma empresa de hospedagem web. A empresa de hospedagem é a empresa que irá gerir o servidor onde sua página web será localizado. Se você quiser, você pode comparar os preços para hospedagem na de várias empresas. Depois de ter comprado o seu pacote de hospedagem web, você está pronto para criar sua página.

4. Faça o download do editor de HTML CoffeeCup. O editor CoffeeCup HTML será o que você vai usar para criar sua página da internet. Consulte a seção Recursos para obter mais informações.

5. Instale e execute o editor de HTML CoffeeCup. Uma vez que você abri-lo, leia a seção tutorial para começar a aprender a usar o software. O CoffeeCup é fácil de usar, e você não precisa nem saber HTML para usar o editor.

6. Projete e crie sua página usando CoffeeCup. Seguindo as instruções tudo é bem simples e o processo é muito fácil. Use a função de visualização para ver como ficará a página que você está montando em um formato semelhante ao que aparecerá na Internet.

7. Carregue o seu projeto concluído no seu host. Usando as instruções fornecidas por sua empresa de hospedagem, você será capaz de carregar sua página e ela estará disponível na Internet.

Dicas:

  • Não tente adicionar muitos gráficos ou outras funções ao projetar sua primeira página na internet. Mantenha a simplicidade.