Como Fazer uma Oração

Como Fazer uma OraçãoA oração é o ato de procurar ativamente contato com um poder superior. A oração pode ser usada de inúmeras maneiras para incentivar a paz, a sabedoria, a cura, obter uma direção espiritual ou o amor incondicional. Alguns a vêem como um exercício formal de intenções memorizadas, enquanto outros a vêem como uma conversa entre amigos. Não há maneira certa ou errada de orar, o que se segue abaixo são orientações que podem ajudar aqueles que são novos na oração.

1. Separe um tempo cada dia. Toda relação precisa de tempo e sua conexão com Deus não é diferente. Defina compromissos diários de oração e mantenha-os. Quanto mais compromisso você tem melhor a sua oração será.

2. Vá para um lugar calmo onde você não será perturbado. Estar só irá permitir que você se concentre na presença de Deus e na sua conexão com essa presença. Se isso parece muito intimidante, tente orar por apenas alguns minutos por um tempo até você se sentir mais confortável.

3. Comece com alguns momentos de silêncio. Vivemos em um mundo de conversas intermináveis ​​e precisamos de silêncio para ouvir a voz do nosso criador. Esta voz é diferente para cada um e pode se manifestar como sentimentos de paz, amor, esperança ou perdão.

4. Apresente sua necessidade ou intenção de forma honesta e completa. Isto pode ser feito de várias maneiras. Um método é a recitar orações memorizadas (como o Pai Nosso), enquanto permanece focado em sua intenção. Outro método é conversar com Deus, como se ele estivesse no mesmo cômodo que você. Há muitas maneiras de expressar seus desejos; encontre a que funciona melhor para você.

5. Termine a oração, dando graças e mostrando gratidão pelo que Deus tem feito por você. Ser grato muda o foco de sua carência para a abundância de Deus. Não importa o quão pouco você tem, há sempre algo para ser grato.

6. Tenha fé de que suas orações serão respondidas. Uma vez que você expressar suas intenções em oração, mantenha a crença de que Deus te ouviu e espere até ter algum resultado. Este pode ser o passo mais difícil do processo de oração. No entanto, a oração sem fé é apenas um conjunto de palavras vazias. Tenha paciência e procure por sinais (não importa o quão pequeno for o sinal) de que suas preces estão sendo atendidas.