Como Fazer uma Mesa de Madeira

Como Fazer uma Mesa de MadeiraNada como uma casa com uma ótima decoração, com lindos móveis feitos por medida para a sua casa, dando aquele toque especial só dela, que ninguém mais terá, só você e sua casa. Imagine então fazer móveis artesanalmente, com um toque seu, sem chamar um marceneiro, um artesão, você mesmo fazendo o seu próprio móvel na sua própria casa, não existe nada tão especial como isso, você poder bater no peito e falar que foi você mesmo que fez, com suas próprias mãos, será um orgulho imenso. Agora vamos ensinar como fazer uma mesa de madeira de um jeito diferenciado para a sua casa e o melhor, com seu toque.

1. Escolha o tipo de madeira. Essa é uma parte muito importante para o início do processo, a escolha da madeira vai definir como realmente a sua mesa vai ser, então escolha a mais resistente, a que aguentará o “tranco”, assim não terá que fazer reformas e nem trocá-la, por isso a escolha da madeira é muito importante, muito mesmo.

2. As medidas. Já que você está com a mesa em mãos faça agora uma parte essencial, é a hora em que a madeira começa a dar pelo menos na sua cabeça a forma de uma mesa, por isso pegue uma trena com um grande comprimento para facilitar e faça as medidas do tampão da mesa e dos pés, sempre faça as medidas já baseadas onde a mesa ficará para não dar maiores problemas, meça a sua sala e faça uma mesa bem menor, para não só caber na sala como também dar espaço para a boa circulação no ambiente.

3. A montagem. Essa parte é o ponto chave de todo o processo, é onde você já terá as medidas e com uma serra para madeira e com muito cuidado siga as medidas e corte a madeira onde está indicado. Quando tudo estiver cortado comece a montagem, ligue com parafusos e pregos todas as partes para que elas fiquem presas e muito firmes para aguentar qualquer tipo de balanço que a mesa suportar.

4. Acabamento. Esse é o ‘Grand Finale’, nesse momento sua mesa já estará pronta, mas ainda estará com cara de madeira de serralheria, cheia de farpas e com a cor feia, por isso pegue uma lixa e lixe toda a mesa, do tampão aos pés da cadeira, depois para ficar com um bom aspecto passe um verniz por toda a mesa e pronto, você terá uma mesa muito bonita e feita totalmente por você, do começo ao fim.