Como Fazer uma Massa de Pizza

Como Fazer uma Massa de PizzaPizza é um tipo de massa que agrada muitas pessoas.De sabores diferentes, seja doce ou salgada, a pizza pode ser comida sozinha ou compartilhada.E nada como em uma tarde com os amigos acabar com uma deliciosa pizza feita por você.Saiba como fazer uma massa de pizza.

1. Junte os ingredientes necessários.

Junte todos os ingredientes necessários e na medida certa.São eles 4 xícaras de farinha de trigo especial peneirada, 30g de fermento biológico, 1 colher de sopa de farinha de trigo e uma de açúcar, 3/4 de leite morno,1 colher de café de sal, 1/4 de uma xícara de óleo de soja.

2. Prepare o fermento.

Em uma vasilha você irá preparar o fermento, desmanche ele com o uso das mãos e adicionando o leite morno, o açúcar e a colher de trigo.Utilize luvas por conta da higiene.Cubra-o com um pano e o deixe no forno, mas desligado, deixando descanar por aproximadamente meia hora.

3. Acrescente a farinha e o sal.

Após o fermento ter descansado vai acrescentando aos poucos a farinha e o sal.Coloque também o óleo, e se achar necessário mais um pouco de leite morno ou farinha de trigo.Cuidado com o óleo, se tiver muito a massa pode ficar dura.

4. Mecha ate a massa ficar no ponto.

Você ira mexer ou sovar a massa, até que ela fique no ponto.Ela deverá estar desgrudando da sua mão.Quando ela estiver bem lisinha, ponha um pouco de óleo nas mãos para untar ela.

5. Deixe a massa descansar.

Ponha a massa novamente na vasilha cobrindo com um pano, e a levando ao forno desligado deixando ela descansar por uma hora.

6. Corte a massa.

Depois que a massa tiver descansado é só você esticar ela com um rolo, e depois corta-la nos tamanhos que desejar.Depois disso acrescente o molho e o recheio que preferir e leve ao forno para assar.

Agora é só colocar a mão na massa e fazer deliciosas pizzas para a sua família.