Como Fazer uma Mascara Clareadora para o Rosto

Como Fazer uma Mascara Clareadora para o RostoManchas no na pele, sobretudo no rosto é a causa mais recorrente de consultas no dermatologista. Vilãs da beleza esse é um problemas que incomoda principalmente as mulheres e podem ser causadas por alguns motivos como:  exposição aos raios solares, distúrbios de pigmentação, manchas de cravo ou espinhas entre outros. Por isso você vai aprender como fazer uma mascara clareadora a base de leite de magnésia e clara de ovo, o leite de magnésia tem a função despigmentante que o torna capaz de reduzir manchas por meio de seu clareamento e a clara do ovo a de uniformizar a cor da pele e também mais firmeza.

Mas antes algumas informações: Antes de usar a receita, o ideal é fazer um teste nas mãos ou cotovelos para notar se aparece alguma reação alérgica, pois pessoas com peles sensíveis tendem a  apresentar dermatite.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de leite de magnésia
  • 1 clara de ovo batida

Modo de preparo:

  1. Faça a mistura - Num recipiente bata a clara de ovo em neve e depois acrescente o leite de magnésia misturando bem.

Aplicação:

  1. Limpe bem a pele - Antes de começas a aplicação limpe bem a pele removendo as impuresas so rosto com água e sabonete neutro ou especifico para o seu tipo de pele. Essa limpeza é essêncial para o resiltado da máscara.
  2. Enxugue a pele e passe a mistura - Depois de lavar enxugue bem a pele e aplique a mistura de forma uniforme com o auxilio de um algodão massageando levemente.
  3. Retire a máscara - Após a aplicação deixe a máscara agir por 20 minutos e em seguida retire com água fria.

Observação: Para garantir a eficácia da receite deve- se aplica-la por 15 dias consecutivos, à noite e durante o dia sempre usando o bloqueador solar.