Como Fazer Uma Maquiagem Simples

Como Fazer Uma Maquiagem SimplesHoje em dia as mulheres estão muito mais preocupadas com a estética e bem estar comparado há anos atrás. Essas mesmas mulheres são estudantes, médicas, professoras, advogadas, donas de casa e exercem mil e uma funções ao decorrer do dia. E como todos sabem, para que elas se sintam de bem com elas mesmas, elas precisam estar incríveis e esbanjando beleza por onde passam. Estar com um make maravilhoso faz parte do conjunto de fatores que deixam a auto-estima da mulher lá em cima! Para isso, iremos descobrir como fazer uma maquiagem simples para o dia-a-dia e que favorecerá os principais pontos do rosto de uma mulher.

1. Antes de começar a se maquiar, é importante lavar o rosto com sabonete de ph neutro para que não haja irritação na pele. Depois da pele bem limpa, poderemos iniciar o processo de transformação na aparência feminina.

2. Passe uma fina camada de base líquida ou de bastão em todo rosto de forma homogênea.

3. Em seguida, use o corretivo nos lugares que tenha manchas indesejadas provocadas geralmente pelo sol, acne ou olheiras. Vale lembrar que para a parte inferior dos olhos, onde encontramos as tão terríveis olheiras, o ideal é utilizar corretivo de cor alaranjada, disfarçando perfeitamente o azulado da região provocado pela dilatação de vasos sanguíneos.

4. Aplique, também em fina camada, o pó do tom da sua pele. Com um pincel largo passe-o em todo rosto, dando uma aparência impecável.

5. Agora pegue um lápis de olho na cor preto e aplique-o embaixo dos olhos. Você pode deixá-los mais marcados ou não, tudo vai do seu gosto!

6. Com o mesmo lápis de olho, passe um pouco acima dos cílios superiores para delinear seu olhar. Caso você seja expert em delinear olhos, poderá fazer uso de um próprio delineador líquido.

7. Passe o rímel apropriado aos teus cílios, que pode ser para aumentar o volume ou alongá-lo, por exemplo, deixando o olhar ainda mais fatal.

8. Se por acaso tenha alguma falha nas sobrancelhas, com um lápis de olho da mesma cor do teu cabelo, corrija as tais imperfeições. Mas cuidado, não vá exagerar e confundir suas sobrancelhas com um quadro de pintura. Tudo que é forçado e exagerado não fica legal!

9. A penúltima coisa a se fazer é passar baton. Use um de cor clara caso tenha lábios mais grossos, e baton de cor mais escura caso tenha lábios mais finos. Se preferir, passe gloss transparente ou, se tive cor, siga as mesmas instruções dadas ao baton.

10. Para dar o toque final no seu make, feche com chave de ouro aplicando o blush. Se você for morena, prefira uma de tonalidade pêssego e se for mais clara prefira uma tonalidade rosada. Se tiver um rosto mais fino, passe nas maçãs do rosto e se tiver o rosto mais arredondado, siga a linha do meio da bochecha até a extremidade lateral, dessa forma irá obter o efeito de afinação do formato do rosto.

Vale lembrar 2 pontos super importantes que as mulheres devem ficar bem atentas:

1- Observe a validade dos produtos! Caso contrário poderá adquirir uma irritação na pele.

2- Lembre-se de retirar a maquiagem ao fim do dia, senão sua pele poderá envelhecer e receber a visita permanente de rugas antes que você imagine!