Como Fazer uma Maquiagem Perfeita

Como Fazer uma Maquiagem PerfeitaAs mulheres não se contentam quando escutam que não é preciso uma maquiagem impecável, seja no dia a dia ou em uma festa. Elas querem ouvir que estão lindas e impecáveis, a maquiagem, para elas, deve deixá-las perfeitas com um visual “de arrasar”. Nesse artigos estão algumas dicas para você que deseja sair do básico e aperfeiçoar ainda mais os retoques de seu rosto.

1. Lave, tonifique e hidrate a pele. Para uma maquiagem bem feita e duradoura o primeiro passo é lavar bem o rosto com sabonete anti-oleosidade e água gelada. Para que a maquiagem que será feita dure bastante tempo, a dica é colocar um cubo de gelo em uma toalhinha fina ou gaze e ir passando pelo rosto suavemente, fazendo com que os poros se fechem para que a maquiagem fixe melhor. Depois, aplique uma loção adstringente e uma hidratante.

2. Utilize um primer. Os produtos primers irão proporcionar uma pele mais homogênea e macia, além de prolongar o tempo de sua maquiagem, por isso aposte nesses produtos, antes de aplicar sombras, fazer a pele e todo o resto.

3. Cuide de sua pele. Em uma maquiagem perfeita a pele deve estar impecável, comece então pelo corretivo. Passe o produto primeiro na região abaixo dos olhos, espalhando com um pincel ou dando leve batidinhas com uma esponja própria ou com a ponta dos dedos, depois aplique nas regiões com imperfeições como cravos, espinhas, cicatrizes, etc.

Depois de aplicar o corretivos, passe a base, que deve ter um tom de acordo com o da sua pele para não entrar em muito contraste com o pescoço, mãos e outras partes do corpo.

Por fim, aplique o pó compacto, passe-o na zona T (testa, nariz e queixo) com a ajuda de um pincel com cerdas macias. Essa área é normalmente a mais oleosa do rosto. O pó irá reduzir esse aspecto de oleosidade.

4. Capriche nos olhos. Existem várias maneira de maquiar a região dos olhos. Aqui, iremos ensinar dois modos diferentes de passar sombra

- Para o dia;

  • Aplique uma sombra clara em toda a pálpebra móvel, indo do canto interno ao externo do olho, você pode utilizar o pincel próprio, que geralmente vem com a sombra.
  • Passe uma sombra mais clara, ou iluminador em baixo da sobrancelha, do meio para fora. Depois utilize um pincel para dar uma esfumada.
  • Aplique uma sombra mais escura no canto externo dos olhos indo até o côncavo.
  • Passe um traço bem fino um pouco acima da raiz superior dos olhos, esfume o traço com um pincel.
  • Aplique o mesmo lápis sobre a raiz dos cílios inferiores, apenas até a metade dos olhos, para dar a impressão de aumentar do olhar.
  • Finalize com o rímel.

- Para a noite:

  • Comece passando um iluminador na parte inferior da sobrancelha, apenas da parte do meio para fora. aplique uma sombra na cor marrom ou em uma tonalidade mais escura na pálpebra móvel, passando um pouco acima da região do côncavo, puxe um pouquinho para fora olho, aplique nos dois olhos igualmente para um melhor resultado.
  • Passe o primer de sombra na região que a sombra foi aplicada. Aplique asa de borboleta dourada na pálpebra móvel. Passe novamente o primer de sombras e aplique um glitter dourado com o dedo na região da pálpebra móvel.
  • Passe uma sombra marrom em tom mais escuro que a primeira no canto externo dos olhos, dando uma finalização a sombra.
  • Aplique o delineador um pouco em cima da raiz dos cílios superiores.
  • Finalize com o rímel, aplique-o puxando de baixo para cima, o curvex pode te auxiliar a obter cílios mais viradinhos e alongados, para usá-lo basta colocar os cílios dentro da região de abertura do curvex e apertá-lo.

5. Dê cor aos lábios. Você pode optar por batom, com a ajuda de lápis próprio para o contorno da boca, ou apenas um gloss.

6. Dê o toque o final. O blush vem para finalizar a make, há diversas maneiras de aplicá-lo, porém uma das mais fáceis é fazer um bico, pois assim as maçãs do rosto ficam mais evidenciadas. É sempre bom lembrar que a cor do blush não deve ficar muito forte.