Como Fazer uma Maquiagem Básica

Como Fazer uma Maquiagem BásicaJá faz um tempo que a maquiagem deixou de ser algo feito somente em ocasiões especiais e entrou de vez na vida cotidiana das mulheres. Hoje, é artigo indispensável, devido aos seus efeitos surpreendentes que melhoram muito a aparência da mulher, deixando-a mais confiante. Aqui, você aprenderá como fazer uma maquiagem básica para o dia a dia.

1. Prepare sua pele. Aplique por todo o rosto um primer, produto que controla a oleosidade da pele e disfarça as imperfeições do rosto, fazendo com que a pele fique mais uniforme e fina.

 2. Uniformizando a pele. Escolha uma base que se adeque melhor ao seu tom de pele. Passe-a levemente por todo rosto com ajuda de uma esponjinha própria para maquiagem ou pincel específico.

 3. Disfarce as olheiras e manchas. Utilize um corretivo, também de acordo com o tom de sua pele, para passar levemente nas partes mais escuras.

4. Diminua a oleosidade do rosto. Coloque um pó compacto apenas na zona T de seu rosto (testa, nariz e queixo).

 5. Dê uma aparência mais saudável.  Escolha um blush de tom suave que combine com sua pele. Não exagere! Um pouco de blush já faz uma enorme diferença.

6. Dê suavidade aos olhos. Assim como o blush, escolha um tom suave para a sombra, voltado para tons de marrom ou nude (dependendo da tonalidade de sua pele) apenas na pálpebra móvel do olho. Dê preferências às sombras com efeito opaco ou translúcido.

7. Destaque seu olhar. Utilize lápis preto ou marrom, sem exageros, com um traço bem rente aos cílios superiores e inferiores.

 8. Valorize seus lábios. Use batons clarinhos, meio opacos em tons de rosa ou nude mais próximos de seu tom de boca. Se gostar de brilho, use gloss transparente ou de cores discretas e pronto! Seguindo essas dicas você terá a maquiagem perfeita para todos os dias.