Como Fazer uma Maquiagem Básica

Como Fazer uma Maquiagem BásicaUm rosto bem maquiado faz toda a diferença no dia a dia. Na hora de ir trabalhar ou estudar, nada melhor do que uma pele impecável e uma maquiagem suave para dar um ar saudável. Algumas mulheres costumam achar que se maquiar todo dia carrega o rosto, deixa uma aparência menos delicada. Por isso, vamos ensina-las uma maquiagem básica para que você possa usar no seu cotidiano sem erro, sem parecer que está indo para uma festa ou ocasião especial. Fique de olho nas dicas!

1. Preparando a pele. O segredo de uma boa maquiagem, por mais básica que ela seja é uma pele perfeita, com todas as imperfeições cobertas. Lave bem o rosto e passe um hidratante para que a pele não fique ressecada ao passar a maquiagem. Em seguida, escolha uma base de sua preferência com uma cobertura seca, para que dure durante todo o dia, sem “derreter” com a oleosidade natural da pele. Fique atenta para passar uniformemente e a pele não ficar manchada. Depois passe um corretivo nas olheiras, nas áreas avermelhadas do nariz e em alguma manchinha ou espinha que você tenha no rosto.  Finalize com um bom pó, isso dará uma cobertura aveludada na pele e deixará o rosto com uma aparência natural.

2. Toque final. Depois que a pele estiver pronta, passe um rímel de sua escolha nos cílios superiores, passe bastante para que fique com um olhar aberto e nos cílios inferiores passe o que sobrar do pincel, apenas para dar um toque. Se tiver um olhar mais fechado, passe um lápis branco na linha d’água, isso ajudará a abrir o olhar e o efeito fica lindo. Por fim, passe um blush de um tom claro, apenas para dar vida no rosto, para deixá-la com um aspecto saudável. O blush faz toda a diferença em uma maquiagem como essa. Não abuse. Passe somente o necessário para ficar corada.

Prontinho! Agora é só sair, sem medo de ter errado na make.