Como Fazer uma Maquete Escolar

Como Fazer uma Maquete EscolarMaquetes escolares são feitas para demonstrar uma obra, um conteúdo ou paisagem de algum lugar. Existem maquetes de prédios, florestas, etc. Nos trabalhos escolares são muito utilizadas para apresentações em feiras de ciências. Saiba como fazer uma maquete escolar.

1. Veja qual tipo de maquete você deseja fazer.

A primeira coisa que você deve ter em mente e qual tipo de maquete você deseja fazer, as vezes seu objetivo e fazer uma maquete mais complexa, ou só um prédio simples. Seja ela qual for é necessário separar todo o material.

2. Faça uma lista dos materiais que serão necessários.

Faça uma lista de todos os materiais que serão necessários para a confecção da maquete, envolva também materiais que sejam recicláveis assim você pode economizar e colaborar com o meio ambiente.

3. Monte sua maquete.

Monte sua maquete com muito cuidado e em uma base, que seja de preferência em isopor, não muito fino para que não quebre com facilidade. Utilize uma boa cola e materiais resistentes.

4. Utilize a sua criatividade.

Seja bem criativo na hora de montar a sua maquete, tente ser inovador, mas não fuja do tema central. Lembre-se que sua maquete deve chamar a atenção pelo conteúdo que transmite através do contato visual.

Agora você já pode fazer uma linda maquete.