Como Fazer uma Luneta

Como Fazer uma LunetaHá muitos séculos o homem faz invenções pára descobrir tudo o que não conhece. Não só o que não conhece aqui na Terra como novos países, novos continentes, mas também um dos maiores segredos de todos: o universo. Por muito tempo o homem tentava descobrir como era o espaço fora do nosso planeta. Na Idade Média existiam estudos astronômicos que serviam para descobrir este tipo de coisa, mas como todos sabem a igreja proibia todo o ato de descoberta.

Era totalmente proibido tentar fazer qualquer descoberta que fosse contra os princípios da igreja, na hora estas pessoas já eram condenadas à morte por serem considerados bruxos e bruxas e isso atrapalhou e muito o avanço das descobertas astronômicas. Uma das grandes descobertas do homem para poder desvendar o universo sem ter que sair do planeta Terra foi a luneta, também usada por descobridores para desbravarem terras selvagens e perdidas.

O sistema de montagem de uma luneta pode parecer muito complexo, mas não é. Claro que profissionais como a NASA usam lunetas eletrônicas totalmente diferentes das comuns. Mas se você quiser aprender uma luneta na sua própria casa e se divertir vendo as crateras da Lua, isso mesmo, com sua luneta caseira você verá as crateras da Lua e seu relevo fascinante. Por isso siga as nossas dicas e aprenda a fazer luneta caseira.

1. Itens necessários.

- 1 lente de óculos de um grau.

- 1 monóculo de binóculo.

- 1 cano de PVC de 50 mm e outro de 10 mm.

- 1 cartolina preta.

- 2 argolas de cano.

2. Como fazer. Para começar a montar a sua luneta caseira cole a cartolina preta dentro dos canos para que a luz não reflita dentro dela. Faça um círculo de 50 mm e faça um pequeno buraco de uns 20 mm, cole a lente de um grau na frente deste papel. Coloque no tubo a lente e cole, pegue as argolas e cole no tubo de 10 mm para não escorregar no tubo de 50 mm e coloque um no outro. Pegue o monóculo e coloque no tubo de 10 mm.

Pronto, agora você pode se divertir com algo que você mesmo fez. É divertido e vai te distrair sempre quando estiver entediado. Explore a lua e seu relevo de dentro da sua própria casa. Boa diversão.