Como Fazer uma Limpeza no Meu PC

Como Fazer uma Limpeza no Meu PCTer cuidado com os seus aparelhos eletrônicos é normal. Principalmente quando ele lhe custou muito dinheiro, não é mesmo? Só que de tanto receio de estragar o seu “brinquedinho” acabamos nem limpando eles com medo. As telas de notebook, por exemplo, é o grande medo das pessoas. Como limpar a tela sem estragar? O que eu vou passar e vai estragar? Posso usar tal produto? E aquele não pode porque? Aqui você saberá tudo o que pode e o que não pode e deixar a tela do seu notebook novinha em folha.

1. Flanelas e papel toalha são as melhores escolhas. Antes de qualquer coisa você precisa de algo para limpar. Não use panos ou tecidos parecidos. A melhor opção são as próprias flanelas que vem junto com o computador ou papel toalha. Isso evitará riscos na sua tela.

2. Não use produtos com química elevada. Por exemplo, passar álcool na tela do seu notebook pode ser altamente prejudicial, pois o liquido pode acabar entrado nas frestas do lado e estragar. Então já sabe, álcool e derivados nunca. Hoje já existem produtos específicos para limpezas de tela de notebook.

3. Utilize uma gota de detergente caso esteja muito sujo. Detergente é uma opção caso a sua tela esteja muito sujo. Detergente neutro é a melhor escolha. Passe uma gotinha no papel toalha e limpe a tela. As marcas de dedo e derivados irão sair rapidamente sem que você faça força. Água também pode ser utilizada, mas a flanela ou o papel toalha não pode estar encharcado, somente umedeça e passe suavemente na tela.

4. Lenço Umedecido. Uma outra escolha é comprar lenços umedecidos para a limpeza da tela do notebook.  Eles não causam danos e limpam com muita facilidade, além, é claro, de deixar o seu notebook com um cheiro agradável.

5. Não esfregue com força. Um erro muito comum é ficar esfregando a tela do notebook até que a macha saia. Só que as pessoas não sabem que as telas de LCD ou LED são muito sensíveis e isso pode causar danos internos a elas. Por isso, passe o que for passar, mas sempre com cuidado e sutileza

Essas são algumas maneiras de deixar a tela do seu notebook sempre limpa. Uma sugestão para que a tela suje menos ainda, é quando você for parar de utilizar o seu notebook, deixar uma flanela entre o teclado e a tela. Isso evitará poeira em ambos os lados e não precisará ser limpo com uma frequência muito grande.