Como Fazer Uma Limonada

Como Fazer Uma Limonada   Num dia de calor e bastante sol, nada melhor do que tomar uma bebida bem gelada e de preferência bem natural. E um dos sucos mais refrescantes que existem é a limonada. Mas, aquela que é feita diretamente da fruta, não as artificiais. É um dos melhores sucos que existem, matam a sede e é bem simples e rápida de ser feita. Leia o nosso artigo e saiba como preparar uma verdadeira limonada. Além de ela ser bem saudável é uma excelente maneira de matar a sede ao invés de ficar tomando refrigerantes e bebidas com alto teor de químicas que podem vir a fazer mal para saúde. Leia a receita para se fazer uma limonada agora.

1. Ingredientes para fazer a limonada. Para que você consiga fazer uma limonada, anote os ingredientes essenciais para esta receita. São simples e bem fáceis. E além de tudo é bem mais barato do que qualquer outro suco.

- 3 ou 4 limões

- 1 litro de água

- açúcar

- gelo

2. Fazendo a limonada. Esprema os limões até que se obtenha um pouco de suco. Essa quantidade de limão é para cerca de um litro de suco ou um pouco mais, mas nada exagerado. Depois que espremeu esses limões, adicione a água e depois adoce a gosto. Coloque algumas pedras de gelo e ponha na geladeira para ficar um pouquinho. Depois é só tomar e se deliciar.

Sempre se lembre de dar uma mexidinha na limonada antes de tomar, pois como o limão é uma fruta muito ácida, o suco tende a ficar bastante concentrado e com o gosto meio aguado. Por isso, sempre que for tomar a limonada, pegue uma colher e dê uma mexida para que o açúcar e o suco fiquem bem misturados.

É uma das bebidas mais deliciosas e saudáveis que existem. Experimente na sua casa e deixe os refrigerantes de lado. Você não vai se arrepender e irá querer tomar sempre. Mas, tome cuidado com o limão, quando espremê-los, evite ir ao sol, pois ele manchará a sua pele. Lave muito bem as partes que manuseou o limão para depois sair e tomar claridade.