Como Fazer uma Ligação Restrita

Como Fazer uma Ligação RestritaSe você precisa ligar para alguém que você não gosta, ou não quer que uma determinada pessoa tenha o seu número de celular, talvez um ex-parceiro, um cobrador ou um contato de um negócio em potencial em quem você não tem confiança, pode precisar saber como fazer uma chamada restrita. Isto quer dizer que a outra parte não pode ver quem está chamando. Se você estiver usando esta função, no momento certo, talvez ajude a evitar processos caros e complicados de mudança do seu número de celular no futuro.

1. Use o código #31#. Em algumas operadoras funciona o uso deste código para realizar chamadas restritas. O melhor é que você pode pode usa-lo se precisar fazer apenas uma ligação sem que seu número seja identificado, ele esconde o seu número de telefone a terceiros.

2. Depois de colocar o código anterior, disque o número do telefone a chamar, como de costume, e pressione o botão da ligação. Ao realizar a chamada, a outra parte vai ver o seu número aparece como “privado” ou “restrito”. Atente-se que esse método funciona apenas para a ligação na qual você o discar.

3. Outra maneira é configurar seu aparelho para realizar chamadas restritas sempre. No menu principal do seu telefone vá para “Configurações” e depois em “Configurações de chamada” ou um menu similar. Se você encontrar uma opção que permite que você mostre todas as suas chamadas feitas como privadas, selecione-a. Para reverter o comando, entre neste mesmo menu.

4. Busque ajuda da operadora. Caso não encontre a opção anterior no seu telefone, ligue para o seu provedor de serviços de celular e solicite a restrição de chamadas em sua linha. Ao fazer isso, todas as chamadas que você fizer vão aparecer como “privado”  ”restrito” no telefone das outras pessoas. Para conseguir fazer as chamadas normalmente de novo, telefone novamente para que desfaçam essa alteração.