Como Fazer uma Ligação Internacional

Como Fazer uma Ligação InternacionalO critério utilizado para fazer ligações internacionais é sempre o mesmo. Seguindo passo a passo, você conseguirá ligar para alguém do outro lado do mundo sem dificuldades!

1. DDI. Significa “discagem direta internacional”. Antigamente, essas ligações eram feitas por uma telefonista, hoje em dia não há mais necessidade. O DDI internacional é 00, sempre.

2. Número da operadora. Telefônica, Embratel, Tim… Aqui você coloca o número da prestadora de serviços que deseja usar. Lembrando: Tim é 41, Telefônica é 51 e Embratel é 21.

3. Código do país. Você deve saber o código do país que deseja ligar, essa informação é facilmente obtida em sites de busca ou listas telefônicas. O do Brasil, por exemplo é 55.

4. Código da cidade. Formado por até quatro dígitos, não são todas as cidades que têm esse código. Caso não haja, pule essa etapa e prossiga com o número do telefone.

5. Número do  telefone. Último passo, aqui você coloca o número de telefone do usuário com quem deseja se comunicar. Bom aproveito!