Como Fazer uma Lareira

Como Fazer uma LareiraLareiras de tijolos complementam qualquer casa na  decoração do interior  e proporciona  um ambiente aconchegante e convidativo em qualquer sala de estar. Edificar  sua própria lareira você vai economizar centenas de reais  ao invés  de contratar um profissional  e que a tarefa é mais fácil do que você poderia imaginar. Com apenas um único  fim de semana de trabalho duro, você pode levantar uma lareira de tijolos maravilhosa que vai ser um elemento  central de decoração para a sua casa. Um projeto como a construção de sua própria lareira é gratificante e pode-se dizer tarefa  agradável.

Vamos ao passo a passo.

1. Apontar as dimensões da lareira na parede e a marca da lareira no chão, usando fita adesiva.

2. Corte a ripa de metal com uma faca para caber dentro de fita adesiva, então as dimensões da lareira são cobertas tanto contra a parede e no chão. Retire a fita adesiva.

Prenda  as ripas de metal na parede e chão usando pregos comuns ou de aço.

4. Misturar a argamassa de acordo com as instruções da embalagem.

5. Aplique uma camada de argamassa (1/2 a 1 polegada de espessura), com uma espátula para cada tijolo antes de colocá-lo. Construir uma camada de base, de modo à base da lareira seja coberta, colocando tijolos cerca de 1/2 a 1 polegada de distância. Use sua mão para alisar a argamassa entre os tijolos, se for necessário.

6. Continue assentando e colocando os tijolos em camadas, de modo que você esteja construindo lentamente para cima. Continue fazendo até que a lareira fique  construída com as dimensões que você deseja. Lareiras são geralmente de 2 a 4 metros de altura, em função da sua relação estética com a altura do teto.

7. Limpe o excesso de argamassa.

8. Se a ripa de metal é visível em qualquer local sobre as bordas da lareira, cubra com uma camada de argamassa. deixe que a lareira seque completamente, aproximadamente de 48 a 72 horas, dependendo da marca da argamassa usada, antes de acender o fogo.

Após o uso da poderá haver na lareira acúmulo de cinza  e fuligem que pode ser  perigoso e uma importante fonte de chamas da chaminé . Limpeza de uma lareira não é um trabalho divertido, mas vai ajudar a manter sua casa segura.

Fuligem na lareira é uma mancha teimosa, a fuligem ocasionalmente vai acumular-se nas superfícies macias, como tapetes, cortinas e roupas, assim como a lareira e o manto, por esse motivo e bom deixar as lareiras sempre limpa para o próximo uso.