Como Fazer uma Introdução

Como Fazer uma IntroduçãoA introdução é um breve resumo do que será abordado no trabalho, com as suas primeiras impressões sobre o tema e suas teses. Se for mal feita, pode confundir o leitor no restante do texto. Existem diversos tipos de introdução para cada tipo de trabalho especifico. A introdução de um manual, por exemplo, deve explicar do que se trata o produto ao qual se refere.

Imprescindível em todo trabalho acadêmico, ensinaremos nesse artigo como fazer uma introdução.

1. Certifique-se que a tese a ser abordado no trabalho é coerente com o tema proposto. Mantenha coerência com o resto do trabalho. Muito cuidado para não dizer algo na introdução que seja posteriormente negado no decorrer do trabalho.

2. O tamanho da sua introdução deve ser entre 2 parágrafos e meia página. A menos que você esteja escrevendo um trabalho muito grande, como uma monografia, a sua introdução não deve passar disso.

3. Use fatos, números e evidências na introdução. O uso de informações concretas ajudam a chamar atenção do leitor.

4. Construa o contexto de sua tese. Use informações e exemplos de conhecimento geral do público para abrir a linha que você pretende explorar no trabalho. O leitor se interessará mais por temas aos quais ele possa se relacionar.

5. Vá inserindo os tópicos a serem abordados no texto sem detalhá-los. Isso desperta a curiosidade do leitor, fazendo com que ele queira ler todo o texto para compreender o tópico. Mas tenha muito cuidado para colocar algo e esquecer de desenvolver no decorrer do trabalho.