Como Fazer uma Horta Orgânica

Como Fazer uma Horta OrgânicaLá nos primórdios da história os homens aprenderam a tirar da terra o fruto para se alimentar e aí em algum momento do intervalo temporal surgiu o supermercado, os preços altos, os agrotóxicos e a sua mesa cheia de alimentos “naturais” caros e cheios de agrotóxicos. Por isso o Como Fazer resolveu fazer um artigo light e nossa equipe preparou para você uma guia que vai te ensinar a fazer uma horta orgânica bem aí na sua casa. Então o que estamos esperando? Vamos às dicas.

1.     Escolha as hortaliças para o plantio – Antes de qualquer coisa você deve selecionar as hortaliças que vão para a sua horta. Dê preferência sempre àquelas que necessitem das mesmas condições climáticas para crescer bem, assim você pode economizar espaço plantando em maior quantidade em uma mesma área. Quando já tiver escolhido compre as mudas e sementes.
2.     Arrume o espaço – Algumas casas têm ótimo quintal e um terreno bom para plantio enquanto outras são mais compactas e nem dispõem de tanto espaço para uma horta. Bom, vamos por partes. Se você tem um terreno grande então escolha muito bem o lugar da horta, de acordo com as suas necessidades de luz e calor. Veja se é vantajoso para o tipo de hortaliças que você deseja plantar fazer uma estufa e etc. Se você não tem tanto espaço assim então seja criativo. Você pode plantar as hortaliças em vasos, pra tudo se dá um jeito.

3.     Prepare a terra – De acordo com as suas condições necessárias para o crescimento saudável da horta. A terra deve ser boa e fértil e para isso você pode usar torta de nim e húmus de minhoca para deixar a terra boa.