Como Fazer uma Horta no Quintal

Como Fazer uma Horta no QuintalImagine só você misturar decoração, uma bela decoração com funcionalidade em sua casa, não existe nada melhor, algo que serve para várias coisas. Hoje em dia com essa idéia de sustentabilidade, comidas saudáveis e diversas outras coisas é muito interessante quando a gente vê o que as pessoas e principalmente decoradores são capazes de fazer, é fantástico. São coisas que não são impossíveis de fazermos em casa, basta ter um ótimo gosto para decoração e um melhor ainda para misturar isso com funcionalidade. Então saia por aí, pegue ideias e as adapte ao seu gosto, seja livre para abrir o conhecimento para novos caminhos e deixar sua casa com o seu toque especial. Por isso vamos lhe ensinar a como fazer horta no quintal e vamos ensinar a como misturar isso com beleza para decorar a sua casa mesmo que seja na cidade grande, sim é possível fazer isso. Vamos lá.

1. Escolha um local no quintal. Você pode ter um quintal grande ou pequeno, mas você nunca quer perder o total espaço dele. Por isso escolha um local que seja perfeito, que não te atrapalhe, que tenha fácil acesso e também que tenha uma boa área para receber o sol e a chuva, é assim que sua pequena plantação crescerá.

2. Prepare a terra. Se você for plantar no chão é hora de roçar, como se fosse um verdadeiro caipira da roça, arregace as mangas e vá ao trabalho. Pegue a enxada e vá arrancando tudo, todo tipo de raiz, grama, plantinhas, tire tudo para que a terra fique pronta para ser arada. Pra arar pegue um rastelo e passe riscando toda a terra. Depois jogue adubo orgânico, um a dois baldes de adubo é necessário para cada metro quadrado da plantação.

3. Escolha a semente que você quer. Parece óbvio, mas é uma parte essencial para o processo, porque vai ser o que você vai plantar. Ali você vai decidir se irá plantar um só tipo de legume ou verdura que você quer ou se vai plantar diversos tipos para o consumo próprio, essa decisão é muito importante.

4. Cuidar da plantação. Como qualquer criação sua, filhos, animais, a sua plantação também merece cuidado. Não adianta nada você plantar e deixar lá até crescer, sempre vai ter que estar de olho. Sempre regue as plantinhas e tome o maior cuidado possível, veja se realmente o sol está batendo e se não há pragas nela. Se tudo ocorrer bem, você terá uma bela horta no quintal da sua casa.