Como Fazer uma Horta em sua Casa

Como Fazer uma Horta em sua CasaTer uma horta em casa é muito prático para ter sempre disponível os temperos que sempre precisamos. Temperos como a cebolinha, o manjericão, o alecrim e muitos outros podem ser criados em espaços pequenos e por sua utilização não ser tão grande, os pezinhos ficam disponíveis para as receitas do dia a dia. Aprenda aqui como ter uma horta em casa e cultivar essas pequenas plantas que dão um sabor todo especial a nossa cozinha.

      1. Separe um espaço que bata sol ou prepare uma bandeja. Mesmo que more em apartamento, você pode procurar um lugar onde o sol bata por algumas horas, de preferência no começo do dia ou no final da tarde. Caso você não possa colocar vasos fixos nesses locais, consiga uma bandeja (corte as laterais de uma caixa de papelão, por exemplo) e acomode seus vasos. Assim você pode movimentar eles para onde bate o sol e pode retirar quando quiser usar o que os vasos atrapalham.
      2. Compre sementes ou mudas. Você tem a opção de comprar mudinhas em hortos ou supermercados, basta replantá-las num vaso com terra antes de começar a cuidar. AS sementes dão mais trabalho pos precisam germinar e crescer. Uma sugestão é germinar as sementes num algodão. Assim que a semente se abrir e criar um cabinho, já pode ser colocada na terra.
      3. Regue e proteja das ameaças. A planta deve ser regada ao menos uma vez por dia, sem exageros. Uma vez ao dia e outra a noite, o suficiente pra umedecer a terra. Lembre-se também de cuidar da saúde de sua planta, não usando remédios mas estando sempre atento a arrancar ameaças que podem aparecer. Sem contar que em caso de uma casa com animais como gatos e cachorros, é bom protege-las do alcance deles!
      4. Colheita. Conforme as plantas forem crescendo, você pode ir colhendo até cerca de 1/3 das folhas da planta. Depois de adulta essa proporção muda para 2/3. Colher muitas folhas no começo da planta pode fazer com que ela morra, então tenha cuidado!