Como Fazer Uma Guirlanda

Como Fazer Uma GuirlandaGuirlandas são enfeites natalinos que trazem para a sua casa toda a alegria deste período festivo, além de ser um belo enfeite para portas, não é verdade? Então vamos ensinar aqui hoje com esta nova guia como fazer uma guirlanda de natal. Produza a sua própria seguindo os passos desta nova guia que o Como Fazer preparou para você e exiba a beleza deste bonito enfeite natalino.

1.     Reúna todo o material necessário – Para produzir uma guirlanda você vai precisar de:

  • Feltro verde (60 cm)
  • Papelão
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Agulha e linha
  • Papel vermelho e branco

2.     Recorte o papelão – Faça uma argola de trinta centímetros (30 cm) de diâmetro no seu papelão. Para não errar, use uma régua e um lápis para medir perfeitamente o tamanho do círculo.
3.     Corte o feltro verde – Agora você deve recortar o feltro verde em argolas do mesmo tamanho que o do papelão e quando você terminar de cortar, revista o papelão com ele, costurando as bordas para que o papelão não apareça, de modo que o papelão fique completamente “encapado”.
4.     Desenhe no papel as pétalas – Você vai desenhar e cortar as pétalas de sua guirlanda no papel vermelho e no papel branco. Desenhe-as tradicionalmente ou invente, mas faça as pétalas e use o feltro vermelho para ser o botão da flor. Uma vez que as peças (pétalas e botões) estejam prontos, costure-os, unindo-os para que virem uma flor e cole nas laterais e em cima do aro.
5.      Recorte o feltro verde no formato das folhas – Elas irão compor a parte inferior da guirlanda. Cole-as embaixo.