Como Fazer uma Flor de Papel

Como Fazer uma Flor de PapelPra quem gosta de artesanatos e de fazer seu próprio trabalho e sua própria decoração esse é um post que você deve ler. Que tal fazer flores de papel? Sua casa ficará muito mais bonita, diferente e o melhor, com o seu toque, aquele gostinho de quem criou aquilo foi você, assim, surpreenderá a todos quando elogiarem o trabalho e você dizer de peito estufado que foi você que fez e quem sabe, a partir disso, você não possa ganhar um dinheirinho extra fazendo flores de papel para seus amigos. Então siga todas as nossas dicas e seja um ótimo artesão.

1. Materiais. Anote os principais materias que você precisará para fazer a sua flor de papel.

- Papel

- Cola

- Haste para colocar a flor

- Tesoura

2. O passo a passo de como fazer sua flor. Corte o papel em forma de pétala e amasse-o para ele ficar mais maleável, e lembrar mais ainda com a pétala de uma flor natural. Logo em seguida corte mais uma pétala e coloque sobre a outra, vá fazendo cada vez mais pétalas como as primeiras da flor e sucessivamente faça mais e coloque em cima das mesmas e assim será todo o processo, uma em cima da outra, parecendo uma autêntica flor aberta com muitas pétalas. Depois pegue uma haste, ela será o cabo  de sua flor, para isso você pode utilizar um arame coberto de papel por exemplo.

3. Como usar na decoração de sua casa. Esse tipo de decoração é mais “limpa”, mais sofisticada, por isso essas flores de papel combinariam mais com uma casa mais vazia, não tão carregada de móveis, quadros e etc. Ela ficaria muito bem em um vaso muito pequeno, pra que ela se destaque e que ficasse ou em uma estante ou na sua mesinha de centro, que são os locais que mais chamam atenção na sua sala, não a coloque de canto, escondido, mesmo porque você quer mostrar a todos o trabalho que você mesmo fez.

4. Presenteie seus amigos e familiares. Utilize esse seu novo hobbie para presentear as pessoas que você goste, imagine só você dar um presente a uma pessoa e como decoração do pacote uma flor como esta, daria todo um toque rústico e sofisticado no presente, agradando mais ainda a pessoa que você presenteou.