Como Fazer Uma Festa Para 100 Pessoas

Como Fazer Uma Festa Para 100 PessoasDar uma festa parece sempre ser algo bem divertido. Reunir os amigos e familiares e rir, se divertir, beber, comer e depois ficar registrado na memória de todos como uma grande festa. Mas, para que tudo isso se concretize, você precisa de um planejamento, principalmente para gastos e o que será consumido em uma festa. Faça as contas de quantas pessoas irão e depois planeje tudo conforme o número de pessoas que irão comparecer ao seu evento. Para uma festa de 100 pessoas, você aprenderá aqui um pouco mais aqui como planejá-la.

1. Planeje a decoração. Pense em que tipo de festa você irá dar, quem irá chamar, o que vai comemorar, etc. Se for um aniversário de criança opte por personagens de desenhos, se for de adolescentes, não faça nenhuma decoração, prefira fazer somente aquele ‘bolinho’. Se não for aniversário e somente uma comemoração não decore nada e coloque só as comidas e bebidas, isso já será suficiente para que os convidados fiquem satisfeitos com a sua festa.

2. Calcule os gastos e o que irá comprar. Festa nunca será um evento barato, portanto calcule o quanto você pretende gastar. Vá a lojas especializadas e compre kits. Existem vários tipos que oferecem uma mistura de salgadinhos como: coxinhas, kibes, risoles, entre outros. E docinhos como: brigadeiro, beijinho, cajuzinho, entre outros. Faça uma média de oito salgadinhos e oito docinhos por pessoas, prefira que sobre do que falte alimento.

Outra opção é o sanduiche de metro, todos gostam, não é caro e você mesmo pode fazer. Entre 5 e 6 lanches de metro é um bom número. Se for fazer um churrasco, por exemplo, calcule uma média de 400 gramas por adulto. E a cada duas crianças, a mesma medida de um adulto.

Já as bebidas devem ser calculas por quem irá à festa. Se forem mais adultos, compre mais bebidas alcoólicas e deixe os refrigerantes para as crianças e adolescentes. Uma média de 4 a 5 latinhas de cerveja por adulto e refrigerante uma média de 500ml a 600ml por criança ou adolescente. Sempre coloque sucos também, pois tem gente que não bebe nem refrigerante, nem cerveja. E não esqueça em hipótese alguma de gelá-los bem antes da festa começar. Nada pior do que chegar no local e não ter nada gelado para tomar

Colocar sempre uns petiscos sobre a mesa é uma boa escolha, algumas opções são: queijos, picles, amendoins e o que sua imaginação quiser. Mas, sempre veja o público que irá a sua festa. Não coloque balinhas de goma e chicletes se só forem adultos. Tenha discernimento do que for colocar. Já o bolo, calcule 60g por convidado.

3. Escolha o lugar. Se as 100 pessoas confirmarem, não escolha um lugar apertado. Prefira lugares amplos em que as pessoas possam andar sem nenhum problema. Manter as pessoas em um só lugar pode deixar sua festa parada e desaminada, e você não quer isso, né? Portanto, se sua casa ou apartamento não comportar isso, alugue o salão de festas do condomínio ou outro lugar que comporte esse número de pessoas.

4. Horário. Não determine horário para o fim da festa. Isso pode fazer que as pessoas comecem a sair antes do previsto e deixe sua festa vazia bem mais cedo. Diga apenas à hora que irá começar e não fale à hora que pretender terminar.

5. Música. Sempre coloque uma música de fundo, mas cuidado com o volume, pois pode atrapalhar a conversa entre as pessoas. Não escolha por só um estilo musical, nem todo gosto é igual ao seu, portanto, varie bastante.

Pronto, você já organizou a sua festa e agora é só curtir. Aposto que com essas dicas você irá fazer um grande evento.