Como Fazer uma Festa Junina

Como Fazer uma Festa JuninaA época desta festa divertidíssima está chegando. Quem não gosta de fazer uma boa festa junina nesse tempo frio de junho e aproveitar as brincadeiras e comidas típicas? Realmente é muito prazeroso e muito divertido fazê-las. E aqui vamos dar algumas dicas de como preparar uma festa junina muito animada e que todas as pessoas que forem convidadas se divirtam bastante. Por mais simples que a sua festa junina seja, ela irá agradar qualquer pessoa, se for feita com jeito e cuidado. Anote as nossas dicas e faça a sua festa junina.

1. Peça que todas as pessoas vá com um traje típico. Isso é muito importante para que a sua festa fique ainda mais divertida. Peça para que todas as pessoas vão trajadas tipicamente, com camisas xadrez, calça remendada, chapéu de palha, mulheres com trancinha no cabelo. Enfim, qualquer traje que relembre as festas juninas.

2. Decoração do local. Ainda mais importante que o traje é a decoração que você irá colocar no local onde será a festa. Ponha as famosas bandeirinhas de chita, balõezinhos, toalhas de mesa retalhadas, imagens de Santo Antonio, São João e São Pedro são bem interessantes. Se puder, faça uma fogueira, pois ela é em típica nessas festas. Mas, lembre-se de deixar a área isolada e faça com que as crianças não cheguem perto do fogo.

3. Comes e bebes. A parte mais deliciosa da festa. Não esqueça nenhum prato típico para preparar a sua festa. Alguns doces como: canjica, pé de moleque, maria mole, arroz doce, doce de batata doce, quindim, pipoca doce, pamonha, curau de milho, paçoca, cocada e bolo de fubá. Agora os pratos salgados podem variar com opções de cachorro quente, cuscuz, caldo verde, pipoca salgada, espetinho de churrasco, pinhão, milho verde. Já as bebidas não pode faltar o quentão e nem o e vinho quente.

4. Correio elegante. Esta é outra brincadeira típica para ser realizada nestas festas. O correio elegante funciona como uma forma de paquera. Peça que alguém seja o mensageiro, pois ela aceitará com muito prazer, pois é bem divertido.

5. Quadrilha. Essa dança não pode falta nas festas juninas. Arrume o seu par e dance as mais variadas músicas típicas dessa festa, como: pula fogueira e cai, cai balão são as mais conhecidas.

6. Barracas de prendas. Se o seu espaço permitir, faça as famosas barracas de prendas com brincadeiras de derrubar as latas, pescar os peixes, barraca do beijo e outras que imaginar.

Fazer uma festa junina é bastante divertido e é um belo modo de reunir a família e os amigos.