Como Fazer uma Festa de Criança Sem Gastar Muito

Como Fazer uma Festa de Criança Sem Gastar MuitoFestas de aniversário são sempre uma despesa para os pais. Por mais simples que sejam, os pequenos detalhes demandam sempre certo gasto. Convites, bolo, bolas… No entanto, há sempre medidas alternativas para que estes gastos reduzam ao mínimo possível. Usando a criatividade, é possível inventar diferentes formas de enfeites e surpreender seus convidados. Separamos aqui algumas dicas de como fazer uma festa de criança sem gastar muito. Confira!

1. Prepare seus convites. Uma maneira divertida e diferente de chamar seus convidados é preparando convites feitos a mão. Em pedaços de cartolina colorida, recorte algumas formas que sejam relativas à sua festa, como flores, bexigas de aniversário, abelhinhas, morangos… Formas que não exijam muito trabalho. Poderá também revelar fotos do seu filho e colar nos convites. Deixe que ele escreva ou assine.

2. Enfeite com bexigas. Uma festa infantil para ser animada e divertida, precisa também, ser colorida. Escolha diferentes cores de bolas de encher e capriche nesta ornamentação. Além de ser um recurso barato, todas as crianças gostam de brincar com bolas de encher. Uma boa dica e usar gás hélio. Junte algumas bolas de cores diferentes suspensas no ar e deixe em alguns cantos da festa. Isto trará alegria ao ambiente.

3. Use toalhas coloridas. Uma maneira de decorar sua festa é dispor de alguns tecidos coloridos. A dica é usar um estampado e outro de apenas uma cor, que possa casar e equilibrar o tecido estampado.

4. Faça seus enfeites. Você poderá elaborar também os enfeites da sua festa. Para isso, o ideal é usar alguns recursos que já temos em casa e utiliza-lo na festa. Um bom exemplo são caixinhas de leite. Lave-as bem e em seguida corte-as ao meio. Você terá mini caixinhas. Encape-as com tecido ou um papel de presente bem bonito. Faça alguns apliques e depois de prontas, preencha com balas, bombons e pirulitos.