Como Fazer uma Faxina Geral na Minha Casa

Como Fazer uma Faxina Geral na Minha CasaDá trabalho, mas não existe nada melhor do que vermos a nossa casa totalmente limpa e sem nenhuma sujeira, não é mesmo? E, às vezes, compensa bem mais nós mesmos fazermos essa limpeza do que pagar uma faxineira que pode não fazer tudo o que desejamos. E se você está querendo fazer uma faxina geral na sua casa, leia o nosso artigo e aprenda a como fazer uma faxina geral. Reserve um dia exclusivo para isso, pois você terá bastante trabalho e vai ficar muito cansado no final do dia, afinal, fazer faxina cansa e cansa muito. Mas, como nós já dissemos, o resultado final é bastante recompensador e a sua casa estará extremamente limpa por um bom tempo.

1. Comece pelos lugares mais críticos. Essa é uma regra que você deve seguir para facilitar a sua limpeza. Comece pelos lugares que você acha que vai dar mais trabalho e que normalmente sujam mais, que é o caso do banheiro e da cozinha. Faça uma limpeza geral, tire as sujeiras do azulejo, piso e as possíveis gorduras que estarão nesse local. Depois, disso, passe para os lugares mais “simples”.

2. Passe aspirador pela casa. Depois de ter limpado os lugares mais difíceis, passe aspirador pela casa para que o trabalho seja mais facilitado. Faça uma boa limpeza com o aspirador e tire todo o pó que poderá ter no chão e nos moveis de tecido, como poltronas, cadeiras e sofás.

3. Tire o pó dos móveis. Essa é a outra tarefa que você terá que fazer depois de tirar o pó do chão. Pegue um pano e tire o pó dos móveis. Alguns você poderá usar o lustra móveis para facilitar a sua limpeza, mas em móveis mais novos e feitos de material MDF, evite usar o lustra móvel, pois o móvel acaba ficando muito mais opaco.

4. Passe um pano no chão. Depois disso, para dar aquele cheiro final de limpeza na casa, passe um pano com algum produto que possa deixar a sua casa ainda mais perfumada.

Vendo os artigos pode até parecer simples, mas pode ter certeza que fazer essa limpeza vai te dar bastante trabalho, por isso que é indicado reservar um dia inteiro para isso. E tenha a certeza de que no final do dia você só irá querer descansar.