Como Fazer uma Farofa Mineira

Como Fazer uma Farofa MineiraAprender a fazer alguns complementos para as suas receitas é sempre muito bom, não concorda? E que tal aprender uma receita de farofa um pouco diferente das tradicionais? Uma farofa mineira para ser o complemento de um churrasco, de uma feijoada ou de outra receita que você pretender fazer. E se ficou interessado e quer saber como fazer esta farofa, leia o nosso artigo que iremos lhe ensinar. Como toda farofa, essa é uma receita bem rápida e objetiva. Não existem segredos e nem truques para que ela fique ainda mais gostosa, o que acaba deixando-a mais interessante ainda. Anote os ingredientes que estarão listados mais abaixo e acompanhe o modo de preparo. Você verá que é bem simples prepará-la, mesmo que nunca tenha cozinhado na vida.

1. Ingredientes para fazer a farofa mineira. Anote os ingredients necessários para que você consiga fazer a sua farofa mineira. Eles são bem simples e quase se assemelham a farofa tradicional, porém tem algumas modificações importantes. Saiba quais são elas agora mesmo.

- 500 gramas de farinha de mandioca temperada

- 200 gramas de calabresa

- 200 gramas de bacon

- 1 cebola

- 150 gramas de cenoura

- 100 gramas de uvas passas pretas

- 4 ovos cozidos

- cheiro verde

2. Fazendo a sua farofa mineira. Em uma panela grande, coloque um pouco de azeite e em seguida acrescente o bacon em pedaços bem pequenos e deixe que ele fique bem frito. Feito isso, adicione a calabresa cortada em pedaços pequenos e deixe que ela também fique bem frita.

Depois de ter fritado essas duas carnes, ponha a cebola bem picada, a cenoura ralada e o cheiro verde. Deixe que eles fritem por mais ou menos uns dois minutos. Passado esse tempo, ponha os ovos cozidos e deixe por mais dois minutos também. No final de tudo, acrescente as uvas passas para que fique um pouco mais molhado. Esse é um dos poucos segredos dessa receita, mas como pode ver, não é nada de excepcional.

Quando tiver colocado todos os ingredientes e ter mexido muito bem, comece a colocar a farofa aos poucos para que não forme uma massa. Quando terminar de botar tudo, mexa mais um pouco e já poderá servir.

Uma receita bem interessante e com um gostinho um pouco diferente devido as uvas passas. Experimente na sua casa e veja como essa vai ser a melhor receita de farofa que você irá saborear na sua vida.