Como Fazer uma Fantasia

Como Fazer uma FantasiaSurgiu o convite para aquela festa à fantasia, e agora como fazer para conseguir um figurino exclusivo? Ou então a escolinha do seu filho mandou um bilhete avisando que você deve mandá-lo fantasiado na próxima semana para a comemoração do carnaval. Saiba como evitar gastar muito dinheiro comprando uma fantasia pronta e economize aprendendo como fazer sua própria fantasia.

1. Decida qual será a fantasia. Ao decidir ou pelo menos ter algumas ideias do que será a fantasia que deseja procure nos armários peças de roupas que possam ser adaptadas e veja se tem tecidos, adereços ou quaisquer objetos que possam ser aproveitados para compor sua fantasia.

2. Liste o que falta. Faça uma lista de tudo que falta para completar sua fantasia, nas ruas de comércio popular costuma ser bastante fácil encontrar tecidos e adereços apropriados e você ainda economiza bem.

3. Contate uma costureira. Se você for precisar costurar sua roupa e não consegue fazer sozinha contate uma costureira ou alguém que possa costurar pra você com antecedência. Explique o que quer e de preferência mostre fotos do que deseja, pergunte a quantidade de tecido que será necessário para fazer o que você quer assim você evita gastar dinheiro desnecessariamente.

4. Componha o personagem. Vista-se com a fantasia e componha o look com maquiagem adequada, acessórios e adereços.

Agora você esta pronta para a festa e provavelmente não encontrará ninguém com a fantasia igual a sua, arrase com o “modelito” e divirta-se!