Como Fazer uma Fantasia de Carnaval

Como Fazer uma Fantasia de CarnavalTrajes de fantasia sempre foram populares, e são surpreendentemente fáceis de montar. Você pode facilmente criar um traje que te transforme em uma feiticeira elfa, usando apenas o que você já tem no seu armário. Fantasias para mulheres normalmente consistem nas mesmas poucas peças: um vestido, um cinto, alguns adereços e, às vezes, uma capa. Com alguns toques pessoais e talento individual, você pode fazer uma fantasia de qualquer personagem que você escolher.

1. Encontrar o vestido da sua fantasia. Qualquer vestido longo vai funcionar, embora vestidos lisos geralmente sejam mais apropriados para uma fantasia do que os estampados. Você também pode fazer um conjunto com um blusa estilo camponês com uma saia longa, se você não tiver um vestido. Em ambos os casos, uma saia até o tornozelo ou mais é o ideal, mas também pode usar uma mais curta, desde que você acha que está bom.

2. O cinto do seu vestido. Um cinto de couro com uma fivela é o ideal, mas você também pode usar um lenço longo, fino ou uma fita larga com um nó em torno de sua cintura para que os longos laços fiquem pendurados na frente da saia. Você pode usar um colete que tem fitas na frente, em vez do cinto, para ter um ar de uma camponesa.

3. Você pode usar muitas bijuterias ou apenas um pouco, que podem ser simples ou elaboradas. Colares, pulseiras, anéis, brincos e tiaras são todos apropriados para um traje de fantasia. Evite qualquer coisa que pareça muito moderno. Correntes de metal, pedras e pérolas são todos os elementos possíveis de jóias de fantasia.

4. Encontre os sapatos ideais para sua fantasia. Se sua saia toca o chão, você não precisa se preocupar muito com sapatos, mas se os seus pés ficarão visíveis você provavelmente vai querer escolher bem que sapatos vai usar. Sandálias trabalham bem com fantasias, ou então botas de couro. Você pode usar sapatos lisos, simples, como sapatilhas, mesmo que tenham laços ou detalhes brilhosos, que caem muito bem se a sua fantasia é de princesa ou qualquer personagem que tenha uma roupa mais chique.

5. Adicione uma capa para finalizar sua fantasia. A maioria das capas de fantasia têm capuzes, mas não é sempre necessário. Se você não consegue encontrar uma capa, eles são fáceis de fazer e você pode comprar o tecido on-line e em lojas especializadas. Você também pode simplesmente pegar uma grande faixa de tecido e usá-la como um xale sobre os ombros. Se desejar, fixe a capa ou xale no lugar com um broche ou alfinete decorativo.

Dicas:

  • Tenha em mente que você o lugar onde vai estar vestindo a fantasia. Se ele é um lugar com lama, considere uma saia mais curta ou botas em vez de sandálias. Se ele é frio, verifique se o seu vestido tem mangas compridas. A menos que você esteja fazendo uma fantasia para representar um personagem específico, não há realmente nenhuma regra. Sinta-se livre para experimentar e adicionar coisas. Se você acha que seu traje precisa de um avental ou um lenço de cabeça, adicione um. Se você não quiser usar um cinto, não use.