Como Fazer Uma Estufa

Como Fazer Uma EstufaEstufas são ambientes perfeitos para fazer com que as plantas de um jardim ou de uma casa cresçam bonitas e saudáveis. Elas são bem simples de fazer e têm a vantagem de ter uma estrutura de baixo custo de confecção. Aí mesmo na sua casa é possível fazer uma e é exatamente a isso que viemos. Hoje vamos ensinar você a fazer uma estufa para que você possa fazer com que suas plantas cresçam bem e belas. Então mãos à obra que é hora de construir.

1.     Fazendo a estrutura de sua estufa – Para fazer a estrutura da sua estufa você vai precisar de madeira. Use uma pequena ripa como base e nela pregue outras madeiras como a construir uma porta. Você deve fazer duas estruturas como essa para que sustentem toda a estrutura. Depois que estiverem prontas use canos PVC em um formato arcado pra compor a porta. Faça isso com as duas e depois de prontos você deve forrar tudo com plástico. Claro: deixando a abertura das portas livres para a passagem.
2.     Fixe a primeira “porta” no chão – Mas ao fazer isso você deve tomar o cuidado de fixa-la em um lugar do seu quintal onde não bata sombra. A estufa deve ficar o tempo inteiro no sol. Depois disso, na mesma direção da primeira, fixe a segunda a uma certa distância, mas antes disso calcule o tamanho que você pretende fazer a estufa.
3.     Agora fixe no chão, entre elas, outros arcos de PVC – Use o PVC para fixar no chão entre ambas as portas o PVC. Quando eles forem postos em formato de arco você terá uma estrutura muito parecida com a de uma barraca de camping.
4.     Cubra tudo com plástico – Use plástico para cobrir a parte de cima e os lados de sua estufa.

Assim está pronta! Agora é só colocar as plantas na estufa, mas antes disso pesquise e procure saber quais tipos de plantas são boas para se pôr na estufa, pois algumas, que são mais de sol, não resistem lá dentro.