Como Fazer uma Estante de Livro Personalizada

Como Fazer uma Estante de Livro PersonalizadaFazer uma estante de livros é sempre importante, afinal, auxila na organização da sua biblioteca caseira. Elas podem ser um desafio para você, mas uma estante de livros que se adapta ao seu estilo e requisitos de espaço exatamente, te darão satisfação pelo trabalho feito. Siga estes passos simples e você estará bem no seu caminho para a criação de uma estante de livros, elegante personalizada que é verdadeiramente única.

1. Meça a área onde a estante será localizada. Isso ajudará a determinar a altura e largura acabado. Tenha em mente que a maioria das estantes são construídas com uma profundidade de 30 cm, mas se você estiver criando um espaço para livros ou coisas maiores, ou ainda um nicho de parede, você pode usar a profundidade do nicho como um guia.

2. Esboce o esboço da estante em papel milimetrado. Que cada quadrado equivale a 3 cm.

3. Decida se você quer estantes abertas ou com portas para esconder o que está armazena. Você também pode fazer uma mistura de armazenamento aberto e fechado. Usar portas de vidro pode ser uma opção.

4. Determine quantas prateleiras você vai precisar e o tamanho dela, sendo que a maioria prateleiras são de 1 a 2 centímetros de espessura. Considere prateleiras ajustáveis de modo que você possa alterar a configuração conforme necessário no futuro.

5. Refaça o trabalho do projeto gráfico em um papel, até que você consiga um projeto que te deixe satisfeito.

6. Decida qual material você quer utilizar nas suas prateleiras. Madeira, vidro, ou prateleiras de metal podem ser boas opções.

7. Selecione apetrechos decorativos para o topo e base de moldagem e para o fundo da sua unidade.

8. Decida se você quer um acabamento pintado ou manchado e selecionar a cor.

9. Selecione qual material da maçaneta ou botões que você vai usar para puxar a porta, se você está adicionando portas para sua estante.