Como Fazer uma Escova Durar Mais

Como Fazer uma Escova Durar MaisUma escova só vale a pena se você souber fazer com que os efeitos dela dure. O liso proporcionado pela escova deixa os fios com movimento e mais naturais do que o conquistado com alisamento, para que esse resultado fique muito mais tempo em seu cabelo, basta seguir as orientações abaixo.

1. Ao lavar seu cabelo antes de fazer escova, esteja certa de que removeu totalmente o condicionador dos fios, especialmente na parte de trás da cabeça (que você não vê no espelho normalmente). Muitas vezes a escova não resiste porque os fios não estão completamente limpos.

2. Para acabar com a oleosidade, use shampoos a seco, que é uma ótima forma de absorver a oleosidade extra do couro cabeludo nos dias seguintes à escova, mas ele também pode dar mais leveza aos fios. Assim que terminar a escova, massageie um pouco do produto na raiz.

3. Amarrar os fios com elástico faz com que eles fiquem frisados. Se você tiver de prendê-los, uma presilha de dentes largos causará poucos danos, pois segura com menos força e não deixa marca.

4. Antes de deitar, junte todo o cabelo atrás da cabeça, torça os fios em um coque simples e prenda com alguns grampos. Pela manhã, tire os prendedores e balance os fios com as mãos.

5. Use uma faixa rente à raiz enquanto malha. Ao terminar o treino, troque o acessório molhado por outro seco e limpo e deixe o cabelo secar nessa posição. Isso faz com que os fios próximos à raiz mantenham-se lisos, evitando o frizz. Depois, se necessário, modele apenas a parte frontal.