Como Fazer Uma Escada

Como Fazer Uma EscadaSe você está necessitando de uma escada na sua casa, mas não quer gastar com uma delas porque acha que tem condições de fazer uma você mesmo ou até pra você que quer aprender por diversão como muitas pessoas fazem. Hoje em nosso texto vamos lhe ensinar como fazer uma escada.

1. A escolha da madeira. A primeira parte no processo de fazer uma escada é a escolha da madeira, podemos dizer que é a parte principal, pois uma madeira ruim fará uma escada ruim. Assim como uma boa fará uma escada boa. Escolha uma madeira resistente e livre de nós e rachaduras. Para uma escada a madeira pode ser adquirida em ripas já cortas e de tamanho de até três metros de comprimento dessas utilizadas em telhados de casas.

2. Escolhendo a altura. Essa parte também é muito importante, pois será o momento em que você vai decidir que tamanho a escada será, pra que você precisa dela, se ela precisa ser grande, pequena, estreita larga. Pegue o serrote e corte a altura que deseja da escada.

Para este exemplo o tamanho de um metro e oitenta é o perfeito para pequenas pinturas no teto e alguns serviços externos. Cada ripa vai de três metros vão dar para um pé da escada e o restante pode reservar para fazer os degraus. No total para a escada de acesso aos dois lados vai ser preciso cortar quatro ripas no tamanho de um metro e oitenta centímetros.

3. Os degraus. O terceiro passo do processo de fazer uma escada é a execução dos degraus da escada, sem degraus não existe escada não é mesmo? Para os degraus da escada, além de utilizar as sobras do corte dos pés ainda vai ser necessário cortar mais uma ripa para fazer mais dois degraus. A escada de um metro e oitenta vai ter cinco degraus de cada lado. Os cortes dos degraus devem seguir uma ordem de tamanho decrescente. O degrau que vai em baixo por primeiro deve ser de no máximo cinqüenta centímetros diminuindo uns cinco centímetros a cada degrau que sobe.