Como Fazer uma Dieta

Como Fazer uma Dieta No ano de 2011, metade dos brasileiros encontravam-se acima do peso, sendo 15% desses obesos. A procura por formas milagrosas levam as pessoas a procurar dietas malucas e remédios que muitas das vezes não funcionam. Cada pessoa possui um organismo diferente, por isso é importante consultar-se com um nutricionista ou endocrinologista para que ele possa te passar uma dieta especialmente desenhada pra você. O que faremos aqui é dar um exemplo de uma dieta comum, e te dar dicas de como segui-la. Lembre-se: Antes de seguir qualquer dieta consulte um médico.

Café da Manhã:

Iogurte desnatado ou leite semidesnatado com farelo de aveia

1 colher de semente de linhaça

Pedaços de fruta

Lanche:

4 nozes ou castanhas do Pará

1 fruta

Almoço:

Proteína: Peixe, Frango ou Carne (grelhado, cozido ou ensopado)

Carboidrato: Legumes cozidos ou no vapor / Salada verde com abacate / arroz integral (4 colheres) / caldo de feijão ou 1 batata doce, baroa ou aipim ou inhame.

Gordura: Azeite de Oliva

Sobremesa: 1 fruta

Lanche:

Iogurte ou leite desnatado

Fruta

4 nozes ou castanhas do Pará

Jantar

Opção 1: sanduíche natural no pão integral / folhas verdes / frios sem gordura ou pasta de atum / maionese light

Opção 2: Carne ou peixe grelhado no azeito de oliva com salada verde e arroz integral e legumes cozidos ou refogados.

Opção 3: Sopa de Legumes com proteína e 100 g de massa.

Dicas para ajudar na dieta:

  • Sempre varie o cardápio. Se você comer sempre a mesma coisa, acabará enjoando e largará a dieta.
  • Não pule refeições. Quando você deixa de fazer uma refeição, sua fome será maior na próxima e acabará comendo mais
  • Não passe fome. Quando o organismo sente fome, ele diminui o metabolismo, reduzindo assim o gasto de calorias
  • Faça exercícios físicos. A dieta combinada com prática de exercício faz com que a perda de peso ocorra muito mais rápida.