Como Fazer uma Dieta Saudável

Como Fazer uma Dieta SaudávelChega em um momento de nossas vidas, mesmo que dure pouco, em que desejamos ter uma alimentação mais saudável e emagrecer, afinal ninguém resiste a ficar só comendo porcarias pelo resto da vida. E fazer uma dieta não é nenhum bicho de sete cabeças, pois só depende de você e da sua vontade de realmente se tornar uma pessoa mais saudável e ter uma alimentação balanceada, nunca se esquecendo dos exercícios físicos. E se você quer fazer uma dieta saudável, basta ler o nosso artigo e ver como este processo é bem simples e pode até ser gostoso.

1. Elimine os alimentos gordurosos do seu cardápio. Esse é o primeiro passo que você tem que realizar para começar a sua dieta saudável. Tire todo e qualquer alimento que possa vir a prejudicar a sua saúde. Exemplos: batata frita, salgadinhos, doces em geral, frituras, massas muito pesadas e principalmente os refrigerantes com açúcar.

2. Faça um cardápio para todos os dias. Isso anima as pessoas a iniciarem uma dieta saudável. Crie um cardápio bastante diversificado e torne a sua alimentação mais saudável. Coloque a lista do que você pretende comer na semana, colada na geladeira para que você não se esqueça e acabe trapaceando na dieta.

3. Regra básica da boa dieta. Existe uma regra que é bem simples para que você faça a sua dieta e que deve ser seguida por todas as pessoas. Coma no café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo. Fácil, não? Se não entendeu, vamos exemplificar melhor.

4. Café da manhã. É a refeição mais importante do dia. Coma pães integrais, queijo branco, tome sucos, torradas, frutas, leite, etc. Mas, sempre prefira os alimentos diets ou lights, pelo menos, no início da sua dieta. Só não se esqueça de se alimentar muito bem pela manhã. Se sentir fome entre o café da manhã e o almoço coma uma fruta.

5. Almoço. No almoço coma um pouquinho menos do que você ingeriu no café da manhã. Uma boa dica é carnes grelhadas, de preferência peixes e frango que são consideradas as carnes brancas e ajudam muito na dieta. Coma com um pouco de arroz integral e uma salada para acompanhar. Se sentir fome entre o almoço e o jantar, faça uma café da tarde bem básico e coma frutas e uma fatia de queijo branco.

6. Jantar. Agora vem a parte crucial e que pouca gente respeita. Quando estiver de noite é expressamente proibido que se coma qualquer alimento mais pesado ou rico em carboidratos. Os únicos alimentos que devem ser ingeridos nessa hora são: carnes, caldos e sopas ou um lanche natural bem básico. Faça-o com pão integral, queijo branco e um pouco de peito de peru. Já estará suficientemente bom. Quando for deitar tome um chazinho ou coma um pouco de mingau de aveia para lhe satisfazer se ainda estiver com fome.

7. Pratique exercícios físicos. Não adianta só ter uma boa alimentação para fazer uma dieta saudável. É imprescindível que você inicie alguma atividade física. Para você que não gosta de fazer nada, caminhe um pouco que já será um belo exercício.