Como Fazer uma Dieta

Como Fazer uma DietaEmagrecer é o desejo da maioria das pessoas, principalmente das mulheres. Uma das maiores causas do excesso de peso é o sedentarismo e a má alimentação. Mas há soluções simples para estes problemas. Atualmente, existem diversos tipos de dieta para os mais variados objetivos. Abaixo seguem alguns tipos mais comuns e como prepará-las.

1. Dieta Vegetariana. Esta dieta é existente desde os primeiros povos indianos e budistas. Não é permitido consumir alimentos de origem animal. Ou seja, a carne vermelha é proibida.Alimentos de origem vegetal são permitidos. Há alguns graus de vegetarianismo em que podem ser consumidos queijos, leite e derivados, ovos e carne branca.

Resultado:

Diminui o consumo de gorduras saturadas e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

2. Dieta da sopa. O regime é à base de sopas de verduras, podendo ser consumidas a qualquer momento do dia. Um alerta que os especialistas dizem é referente ao tempo de duração dessa dieta, que não pode passar de 7 dias, por ser prejudicial ao organismo.Nesta dieta é permitido consumir frutas, como maçã, mamão, banana, legumes e verduras crus ou cozidos; água e chás à vontade, além da sopa.Estão proibidas as frituras.

Resultado:

A perda de peso é rápida, mas corta radicalmente os carboidratos, fonte de energia do organismo.

3. Dieta da pirâmide dos alimentos. Este regime foi criado em 1992 nos Estados Unidos e conta com uma orientação simples e equilibrada: a reeducação alimentar.Nesta dieta é permitido comer de tudo um pouco, levando em conta a quantidade de alimentos que é indicado na pirâmide. Os exercícios físicos são a base da pirâmide e os doces estão no seu topo.Não há restrição ao consumo de qualquer alimento neste regime.

Resultado:

Garante bom funcionamento do organismo, pois todos os grupos alimentares são consumidos de forma regular e necessária para o corpo humano.

Agora é só escolher a dieta que mais se encaixa com o seu objetivo. Mas nunca se esqueça que praticar exercícios é essencial para manter a saúde em dia.