Como Fazer uma Despensa em Casa

Como Fazer uma Despensa em CasaAlgo que está ficando cada vez mais na moda em casas brasileiras e já é muito comum em casas espalhadas pelo mundo são as despensas. Elas facilitam muito, pois deixam a cozinha muita menos ocupada com vários armários, além de eliminar o risco de que insetos e bichinhos apareçam contaminando toda a sua cozinha. A despensa é um cômodo a parte de sua casa onde ficam as comidas e facilita muito o uso deles. Você também pode fazer um armário bem grande fora de sua casa e transformá-lo em uma despensa. Leia o nosso artigo e saiba algumas opções para que você possa fazer uma despensa na sua casa e diminua ainda mais os armários na sua cozinha.

1. Saiba que o local tem que ter muitas prateleiras. Isso é meio que óbvio, mas algumas pessoas não têm conhecimento. Uma despensa tem que ter bastantes prateleiras espalhadas pelo local para a colocação de alimentos e etc. Pode ser as prateleiras que vão pregadas na parede ou até mesmo aquelas estantes bem grandes para que você possa colocar os alimentos.

2. Separe os alimentos perecíveis dos não perecíveis. Isso também é muito importante, pois não adianta colocar alimentos que estragam muito rápido na despensa. Por exemplo, pães não podem ser colocados na despensa, pois certamente irão estragar em alguns dias. Coloque mais enlatados, arroz, açúcar, café e esses alimentos que duram mais tempo.

3. Deixe o local sempre limpo. Mais importante do que separar os alimentos, é deixar a sua despensa sempre limpa e livre de qualquer poeira e bichinhos que possam vir a aparecer. Não deixe nada aberta ou destampado.

4. Compre alimentos que você sabe que sempre irá utilizar. Outra coisa muito importante é saber o que você coloca na sua despensa. Não adianta comprar coisas que você nunca vai usar só pra ter na sua despensa. Compre alimentos essenciais e alguns nem tanto. Mas, tenha consciência de que você terá que utilizá-lo.

Essas são algumas dicas bem importantes para que você consiga montar uma despensa na sua casa. Isso facilita muito o seu trabalho de ter que ficar indo ao mercado todo dia. Faça uma despensa na sua casa e veja como será muito mais prático.