Como Fazer uma Denúncia Anônima

Como Fazer uma Denúncia AnônimaSão inúmeros os motivos que podem nos levar a denunciar alguém, alguma coisa ou mesmo uma situação, porém nem sempre queremos nos identificar, preferimos apenas relatar o caso e deixar nas mãos da polícia, mas sem nos envolvermos integralmente.

Isso pode ser compreendido se pensarmos o quão violento está o mundo em que vivemos, e ao fazer uma denúncia temos medo de sermos identificados e depois sofrer algum tipo de vingança por parte do denunciado.

Pensando nisso é que a opção de fazer uma denúncia sem se identificar foi criada pelos órgãos de segurança. As denúncias são muito úteis, pois podem ajudar a desvendar crimes, punir os culpados e libertar inocentes, daí a conclusão de que ficar calado e se omitir é a pior opção.

Por telefone

Os telefones para fazer denúncias anônimas podem variar de acordo com o motivo da denúncia, veja alguns deles:

181 : Atende todo o Brasil, denúncias sobre tráfico de drogas e assuntos relacionados.

0800-99-0500: Abuse sexual de crianças e adolescentes.

0800-612211: Maus tratos a idosos.

0800- 644-0803: Saúde da Mulher.

190: Polícia Militar.

Pela internet

É possível fazer uma denúncia anônima pela internet, você não precisa usar seu e-mail para se identificar e pode fazer isso mesmo de uma lan house, caso você não se sinta seguro em fazer do seu IP.

Acesse o blog: http://denunciaanonimagrave.blogspot.com/

Este Blog é uma ferramenta reconhecida pelo Poder Judiciário e pode até mesmo influenciar processos e investigações que estão em andamento.