Como Fazer Uma Denúncia Anônima

Como Fazer Uma Denúncia Anônima

Muitas vezes queremos acabar com a violência mas sem ser coagido depois de denunciar,  vemos todos os dias reportagens que nos revoltam por dentro como cidadãos de bem. Pior  que por meios de comunicação é ver ao vivo esse tipo de coisas e ter que se calar, por que a  final, não podemos tomar a frente em certos tipos de situação. Mas o melhor a fazer não é se  calar nem deixar cair no esquecimento. Nunca se sinta coagido e desencorajado para  denunciar, pois isso pode custar uma vida, e você pode salvar uma ou mais pessoas, ou até  mesmo a você, por que a violência que está ao lado pode cair sem dúvidas, em você um dia.  Não esqueça hoje podemos sim exercer a cidadania sem nenhum medo de que se descubra o  autor da denúncia.

1. Flagrante

Caso aconteça algo em sua frente como: um homem espancando uma mulher ou coagindo-a psicologicamente, ou a deixando trancada dentro de casa isso se chama cárcere privado! O agressor nem sempre precisa estar agredindo fisicamente a vítima, mas, a opressão psicológica também é crime e deve ser tratado criminalmente. Você pode simplesmente discar o número da polícia militar muito conhecido e até gravado em nossas mentes. Não diga seu nome nem onde mora diga que se trata de uma denúncia anônima. Tenha a certeza que preservarão sua identidade, faça a denúncia, e peça para virem o mais rápido possível sempre lembre que quanto mais rápido vierem mais chances se tem de salvar um ser humano vitimado.

2.  Outros Casos

Existem muitos números de telefones para cada tipo de situação de violência e crime. Por exemplo você reconheceu um criminoso na rua, ou até mesmo viu alguma situação suspeita, como uma criança chorando muito no colo de alguém e pedindo pela mãe, ou até mesmo alguém olhando muito para uma loja entrando e saindo várias vezes no mesmo dia, olhando o movimento, ou você percebeu que está sendo seguido. Ligue ou vá direto á uma delegacia de polícia mais próximo! Sua identidade será protegida a final não importa saber quem é o denunciante e sim cuidar da situação! Procure números de vários locais de denúncias, pela internet, na lista telefônica entre outros. Tenha sempre um ou mais números de denúncia em sua memória e lembre-se, denunciar anonimamente é sem dúvidas se proteger.