Como Fazer uma Deliciosa Receita de Vaca Atolada

Como Fazer uma Deliciosa Receita de Vaca AtoladaExiste na culinária brasileira uma diversidade enorme de pratos típicos, que recebem alimentos próprios de uma região específica. E que tal misturar ingredientes que são a cara do Brasil em uma só receita? Por isso montamos uma receita de vaca atolada, que recebe ingredientes como mandioca, costela bovina, tomates, pimentão, entre outros que é de deixar qualquer um com água na boca.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que sua receita não atole literalmente na hora de prepara a receita de vaca atolada, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

- 1 e ½ Kg de carne bovina

-3 colheres de óleo

-2 tomates sem pele e sem casca

-1 pimentão verde

-2 cebolas em rodelas

-1 Kg de mandioca

-3 colheres de cheiro-verde

-sal a gosto

2. Como preparar a receita de vaca atolada: primeiramente em uma panela de pressão aqueça o óleo e refogue a costela bovina, refogando-a por aproximadamente 5 minutos, até ela ficar levemente dourada. Acrescente o tomate, o pimentão, a cebola, sal e se você quiser pode acrescentar um pouco de pimenta.

Misture bem e cubra com água, depois tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 1 hora. Em outra panela coloque a mandioca coberta em água para cozinhar, não se esqueça de acrescentar sal, assim à carne já vai tomando gosto. Quando a carne já estiver bem macia retire do fogo e escorra a água da panela.

Corte a mandioca em pedaços pequenos. Em uma mesma panela coloque todos os ingredientes já cozidos e misture-os com cuidado para não desfazê-lo. Deixa no fogo para apurar o gosto por uns 5 minutos e depois é só servir.