Como Fazer uma Decoração de Páscoa

Quando chega a época de comemorar alguma data festiva, sempre pensamos em como trazer a alegria daquele momento para dentro de nossas casas. Em datas como o natal isso já é uma prática tradicional, onde sabemos que tipo de decoração adotar para transpassar o clima natalino. Só que em outras datas isso fica mais difícil. Veja abaixo algumas ideias de como fazer uma decoração de páscoa simples e bonita:

1. Enfeites com casca de ovo. Sendo os ovos um símbolo de renascimento, tornou um dos símbolos da páscoa. E é possível criar muitos elementos decorativos usando as cascas de ovos. Quando for usar o ovo, tente quebrar apenas o suficiente para tirar o conteúdo, preservando a casca. Depois de lavada e seca, você pode pinta-la, colocar parafina e um pavio e fazer dela uma vela, pode apoia-lo em uma base qualquer e colocar maços de flores pequenas, etc.

2. Coelhinhos pela casa. Os coelhos são os grandes representantes da páscoa,representam prosperidade, nascimento, por isso, eles não poderão faltar em sua decoração. Coloque-os sobre mesas, em estantes, nas paredes, onde você achar que pode ficar legal.

3. Aproveite as plantas e arranjos. Faça com que as plantas, que já enfeitam sua casa durante todos os dias do ano, também participem da brincadeira. Pendurar ovinhos artificiais nos galhos deixam a decoração mais graciosa. Mas, cuidado para não colocar peso demais e machucar as plantas, depois da páscoa elas ainda devem embelezar sua casa.

4. Guirlanda de páscoa. A guirlanda é um símbolo de evolução e recomeço. É bastante usada no natal, mas observando seu significado, podemos perceber que ela também tem muito a ver com a páscoa. Mas, você não deve tirar sua guirlanda natalina da caixa para reaproveitar na páscoa. Fazer uma guirlanda não é muito complicado. Sugerimos colocar elementos que remetam à páscoa para decora-la, como ovos e pássaros.

Mais importante que a decoração que você utilizará é aproveitar a data para refletir e comemorar com seus amigos e familiares. Então, aproveite!