Como Fazer uma Cortina

Como Fazer uma CortinaEm uma casa nós temos que pensar em todos os detalhes, nunca podemos nos prender a uma só coisa, pensar só nos móveis e esquecer o resto, pensar só em um cômodo e esquecer o resto, devemos pensar na casa como um todo, cada detalhe tem que ser levado em consideração minuciosamente. Mesmo que não tenha dinheiro pra isso, economize em cada canto da casa. Não precisa gastar tudo na sala que será a parte mais vista pelas visitas e deixar o seu quarto, o local onde vai dormir totalmente desconfortável, por exemplo. Por isso, economize em cada canto, afinal com um bom gosto da para fazer coisas maravilhosas e é onde iremos chegar agora. Vamos ensinar a como fazer uma cortina você mesmo. Cortinas podem ser caras e mesmo que não, só de você fazer já economiza para outro local da sua casa e outros ambientes, será totalmente do seu jeito. Então siga as nossas instruções e faça uma cortina para a sua casa.

1. Compre o tecido. Vá a qualquer loja de tecidos e compre algum tecido de sua preferência e com a estampa que preferir. O que você escolher será como vai ser a sua cortina, por isso veja como é a decoração da sua casa e compre o tecido que mais combinar com o todo do seu lar. Comprando o tecido correto você pode continuar a execução seguindo os próximos passos.

2. Faça as medidas. Essa é uma parte muito essencial, pois se a medida estiver errada você não terá como colocar a sua cortina na janela. Por isso meça primeiro a largura e altura de sua janela e depois faça o mesmo no tecido delimitando as linhas para o corte.

3. O corte. Depois de traçar as medidas no tecido corte-o nos locais indicados, faça isso com muito cuidado, qualquer corte fora do lugar pode colocar todo o trabalho por água abaixo, por isso faça tudo com muita paciência, assim sairá perfeito. Lembre-se de fazer os buracos na parte de cima para pendurar a cortina. Isso também irá fazer com que elas fiquem um pouco mais enrrugadas e nao deixará aquele caimento totalmente liso.

4. Acabamento. Após de tudo isso feito antes de colocar a cortina no local. Faça todo o acabamento, é importante para que não fique parecendo um trabalho mal feito, vá para todas as laterais e cantos e com uma máquina de costura faça todo o acabamento. Não deixe que linhas e marcas de costura fiquem aparecendo. Você pode inovar nos mais variados tipos de cortes ou até mesmo fazer uma cortina bem básica e reta. Tudo isso depende do seu gosto para decoração do lar.

Pronto, agora que você já fez todo o processo de como fazer uma cortina vá para o acabamento final, que é colocá-la em sua janela. Agora você tem uma bela cortina feita por você mesmo.