Como Fazer uma Conta de Dividir

Como Fazer uma Conta de Dividir

Realizar contas de maneira rápida e eficiente é fundamental no dia-a-dia do mundo moderno. Estamos constantemente expostos a situações em que somos obrigados a somar, diminuir, multiplicar ou dividir uma conta, por exemplo. Entretanto, a tarefa matemática é tida por muitas pessoas com uma das mais difíceis de serem feitas rapidamente, exigindo um certo exercício mental. para fazer uma conta de dividir de maneira pratica e eficiente, aqui vamos explicar como fazer contas de dividir.

  1. Caso seja possível, obtenha uma calculadora portátil – é umas das ferramentas mais adequadas para a tarefa de dividir contas. Antigamente, boa parte das calculadoras eram fisicamente grandes, o que dificultava a sua locomoção. Hoje em dia, você pode adquirir calculadores cada vez mais confortáveis a quem precisa se deslocar, sendo possível carrega-las em bolsas, mochilas ou até mesmo em carteiras.
  2. Exercite sua matemática – você deve buscar resolver as contas simples, manualmente. Para isso é necessário que você tenha o mínimo de conhecimento sobre fundamentos matemáticos.
  3. Decore valores fundamentais – toda tarefa matemática de divisão, é composta elementos de operação: dividendo, divisor, quociente e resto. Por exemplo: se você quiser dividir o número 12 por 2, deverá entender que o dividendo é sempre o número a qual você quer dividir, no caso em questão, o número 12. O divisor deverá ser o número responsável por dividir em partes iguais o dividendo, ou seja, nesse exemplo, nosso objetivo é dividir 12 por 2. O resultado dessa divisão é chamado de quociente. Ou seja, 12 (dividendo), dividido por 2 (divisor) o resultado (quociente) é 6. Nesse caso no qual o resto é 0, a conta é chamada de exata.
  4. Decore conceitos básicos – você deverá levar em consideração a importância de decorar fundamentos básicos, como por exemplo, saber que o divisor nunca poderá ser igual a 0, que em caso de dividendo e divisor positivos, ou ambos negativos, o quociente será sempre positivo, todo número dividido por 1 é igual a 0, se o dividendo for negativo o quociente será negativo.