Como Fazer uma Churrasqueira

Como Fazer uma ChurrasqueiraTer a própria churrasqueira em casa é um privilégio que poucas pessoas podem ter, até agora. Pessoas que moram em prédios e têm que dividir churrasqueiras é uma realidade comum naquele final de semana de sol com a família. É chato ter que dividir o espaço das carnes com outro grupo. No fim, ninguém sabe de quem é a picanha e a confusão já está feita.

Hoje em dia é fácil ter a própria churrasqueira e evitar estes problemas.

Para quem mora em prédios, os projetos lançados atualmente permitem que o morador crie uma cozinha gourmet, com todos os utensílios de uma cozinha comum, tudo isso na sacada do prédio.

Vamos te mostrar passo a passo como se constrói uma churrasqueira em casa. Siga as dicas.

1. A churrasqueira de alvenaria é uma opção que pode durar muito e não precisa que você coloque a mão no bolso para fazer. Leva apenas um dia de trabalho.

2. A churrasqueira que vamos apresentar tem 80 cm de largura, 60 cm de profundidade e 4 m de altura. Meça tudo e veja se cabe onde pretende construir.

3. Faça uma camada de tijolos sobre a argamassa e acompanhe o tamanho que foi demarcado. Faça sete camadas iguais. Tire o excesso de argamassa com o frisador e depois lixe com uma lixa de ferro. Passe mais argamassa nos vãos.

4. Na oitava a laje na oitava camada. Corte com uma serra elétrica medindo a metade da largura. Serre ao meio, ainda com a serra, mais nove tijolos. Coloque esses tijolos na parte de dentro da churrasqueira apoiados com tipas em cima da madeira e depois use a argamassa para juntar.

As formas de madeira devem ser posicionadas na parte de baixo e cobertas com o concreto. Dê um espaço entre 10 e 15 cm entre elas. Cubra com o concreto.

Faça a instalação da gaveta de inox. Primeiro posicione o estrutura de metal no centro da churrasqueira e só depois coloque a gaveta.

Coloque mais quatro camadas de tijolo colocando uma barra de ferro a cada camada da parte de frente.

Coloque duas camadas de tijolos vazados. Estes vão servir para encaixar os espetos.

Agora é só subir as camadas de tijolos até finalizar, colocando as camadas de tijolos cada vez mais para dentro na intenção de formar um quadrado que será a estrutura para chaminé.