Como Fazer uma Chocadeira Artesanal

Como Fazer uma Chocadeira ArtesanalA chocadeira garota fornece abrigo para pintinhos e outros pássaros enquanto bebês. A luz por cima fornece calor para os habitantes. Enquanto chocadeiras já prontas são caras para comprar, você pode fazer uma de maneira rápida e fácil. Há muitas chocadeiras no mercado, mas você pode fazer a sua em casa usando uma caixa de papelão. É rápido e barato e faz um lar temporário perfeito para seus filhotes até que eles tenham crescido o suficiente para serem colocados em uma gaiola ao ar livre.

Você vai precisar de:

-Grande caixa de papelão

-Fita adesiva

-Jornal

1. Escolha uma caixa. Ao determinar o tamanho da caixa, considere o número de pintos que você vai colocar na chocadeira, a área onde você irá definir para sua chocadeira deve levar em consideração também o espaço necessário para a água e ração.

2. Reforce a parte inferior da caixa, colocando fita adesiva em todo o meio e ao redor de cada borda. Isto dá ao papelão mais força quando você movê-lo e também ajuda a evitar que ele caia em pedaços se por acaso molhar.

3. Forre o fundo da caixa com jornal para proteger o papelão de excrementos. Porque pintinhos são muito mal cheirosos, é necessário remover os excrementos, uma vez por dia ou uma vez a cada dois dias. Tendo jornal na parte inferior da caixa torna esta uma tarefa muito mais fácil e prática. Jogue serragem de madeira no fundo da caixa para tornar o ambiente mais propício e aconchegante aos filhotes.

4. Pendure uma leve queda com uma lâmpada de 40 watts na chocadeira, para manter os filhotes quentes. A lâmpada deve ser pelo menos de 3 cm da parte inferior da caixa e ser centrado para evitar um incêndio, é imprescindível que a lâmpada não seja colocada na proximidade ou de encontro ao papelão. Para garantir que a luz permaneça no centro da caixa, coloque uma placa na parte superior da caixa e deixe o cordão com a luz dentro dessa placa.

5. Adicione um alimentador e um pote com água à sua chocadeira. Para melhores resultados, coloque esses dois recipientes em extremidades opostas da caixa para evitar que os filhotes sujem a água com comida.