Como Fazer uma Casinha de Cachorro

Como Fazer uma Casinha de CachorroQuem é que não gosta de um animal de estimação não é mesmo? Ainda mais se for um cachorro, o verdadeiro e fiel amigo do homem. É bastante importante ter algum tipo de bicho de estimação em casa, principalmente se você tem crianças. Dizem que uma casa que tem um animal é uma casa muito mais feliz e é mesmo, não há mentira nisso. Os cachorros são verdadeiros companheiros, eles sempre estarão do seu lado pra tudo o que vier. Quem nunca deu uma grande bronca no seu cachorro e às vezes até bateu nele por algo muito feio que ele fez e logo após recebeu um carinho do próprio animal? Todo mundo que tem um cão já passou por isso. Pros cachorros não adianta se você está bravo com ele naquele momento, ele sempre vai te olhar como o protetor dele, o amigo inseparável, a pessoa que cuida dele, a pessoa que dá comida pra ele, por isso ele nunca, nunca mesmo vai se separar de você, pelo menos se depender dele, nunca mesmo.

Então não é nada mais justo do que criarmos esses cães de uma forma única, como se realmente fosse alguém da nossa família e eles realmente fazem parte de nossa família. Neste artigo vamos ensinar a fazer algo de extrema importância para o cuidado com o seu cão, algo que ele irá adorar. Vamos ensinar a fazer uma casinha para seu cachorro. Elas são muito importantes para cachorros que vivem ao ar livre, em um quintal, por exemplo. As casinhas de cachorro os protegem de chuva, neve em alguns lugares e dará sombra em dias de sol forte no verão, fora o conforto, pois será uma casinha somente pra ele. Mas não é tão simples fazer uma casinha para ele, você precisa de algumas coisas específicas para a montagem dela. Siga o nosso passo a passo e dê um abrigo de verdade ao seu cachorro.

1. Local para a casinha. Antes de tudo, antes de começar a construir é muito importante que você já tenha noção de onde construirá a casinha. Se for no quintal, em que local do quintal, se será na garagem, em que local da garagem. É bastante interessante que você já tenha em mente onde realmente colocar a casinha dele, assim estará preparado para o resto.

2. Tamanho do cachorro. Para a construção da casinha é interessante que você saiba o tamanho do seu cachorro. Esta parte é importante porque é a partir daí que você vai fazer pelo menos um desenho para comprar um material necessário para aquele tamanho de casinha, se seu cachorro for pequeno não há necessidade de fazer uma casinha enorme, mas se ele for um cachorro de grande porte já se deve fazer.

3. Material necessário. Agora que você sabe onde ficará a casinha e o tamanho que ela será, chegou o momento de comprar o material necessário para a construção da mesma. O material é bem simples, você usará somente madeira. A madeira é muito importante porque é fácil de encontrar, aquece em dia de frio e é bastante resistente.

4. Construção. Agora vem a parte crucial de todo o processo, o momento da construção da casinha. Agora que você sabe o tamanho da casinha do seu cachorro você deve começar a cortar a madeira. Faça primeiro o piso dela, depois suba as paredes e a fachada deve ter um buraco para a entrada do cachorro maior do que ele e por último faça o telhado da casinha.