Como Fazer uma Casa de Boneca

Como Fazer uma Casa de Boneca

Um dos primeiros brinquedos que as meninas costumam ganhar é uma boneca e, para as meninas que gostam de brincar de boneca, nada melhor que ganhar também uma casinha de boneca. Também muito utilizadas em decorações de festas e quartos infantis, são brinquedos que nem sempre se encaixam em nosso orçamento, não é verdade? Para ajudá-lo a resolver esse problema, aqui vai uma dica barata de como fazer uma casa de boneca com sobras de madeira e além de estar economizando, você estará fazendo uma ótima terapia e exercitando sua criatividade.

Você precisará de:

  • martelo
  • pregos 10x12mm
  • estilete/ tesoura
  • papel de presente (para decorar a casa)
  • cola branca
  • e serra

1. Vá a uma madeireira mais próxima de você, lá você conseguirá pechinchar uma boa quantidade de material ! Hoje em dia a maioria dos móveis são feitos em MDF, um material fácil de se trabalhar. Você precisará também de pregos, comumente, faz-se esse tipo de serviço com MDF de 9mm com um dos lados branco, logo a medida ideal para o prego é a de 10x12mm sem cabeça.

2. Corte dois pedaços de madeira do mesmo tamanho . Estes serão os lados de sua casa.

3.Meça o tamanho da largura que você quer para ser a parte inferior da casa de boneca. Coloque os dois lados já cortados de lado até que você tenha o tamanho desejado.

4. Coloque a parte inferior e superior dos dois lados pregando-los juntos . Faça isso em ambos os lados para que você tenha uma forma de caixa.

5. Coloque a sua caixa em cima da madeira, onde a a parte de corte não está tocando com nenhuma madeira . Então você terá o espaço perfeito para sua casa.

6. Corte outro pedaço que é como uma espécie de prateleira . Coloque esta no meio da caixa. Certifique-se de que há um pequeno buraco nesta prateleira onde você pode colocar uma escada para que as bonecas possam subir e descer.

7. Coloque mack-tack no interior da casa, como papel de parede . Ou você pode utilizar sua imaginação e enfeitá-la da sua forma.

8. Se você precisar de um pouco de luz extra na casa, faça umas “janelas” na parte de trás da caixa e coloque pequenas luzes, como mini-lâmpadas . (Para esse processo, você precisará de uma extensão)

9. Coloque o mobiliário de boneca na casa, e faça a alegria da criançada!

Dica:

É interessante deixar que as crianças participem do processo de montagem da casinha, isso estimula a atenção e a criatividade delas, além da diversão!