Como Fazer Uma Carta Comercial

Como Fazer Uma Carta ComercialA correspondência técnica , também chamada de carta comercial, é muito utilizada para fazer comunicação comercial ou empresarial .Com a internet os hábitos da escrita manual vão ficando cada vez mais escassos e com os modelos prontos  encontrados na internet , caiu-se em desuso a elaboração das cartas comerciais . O conhecimento na elaboração de uma boa carta comercial pode te ajudar em diversas situações , e uma delas é quando se procura um emprego. Nós vamos ensinar agora como fazer uma carta comercial em passos simples.

1. Seja claro e objetivo . Na elaboração da carta comercial utilize a clareza como um requisito básico , e ser objetivo também é fundamental.  Isso evita interpretações equivocadas sobre o seu texto evitando confusão na hora de transmitir o comunicado . Inicie sempre seu texto fazendo referência ao assunto que você gostaria de tratar com os comunicados.

2. Cuide da estética. A escolha e o cuidado do papel são essenciais . Cuida para que a carta cause boa impressão no leitor. O texto deve estar sempre organizado e dentro das normas. E nada de sujeiras !

3.Observe a linguagem. Seja sempre impessoal na carta comercial , não use sentimentalismo e evite a subjetividade. Ser claro e objetivo deve ser seu foco . Escreva sem exageros , com simplicidade mas sempre dentro das normas lingüísticas. Use vocativos impessoais , como Senhores , Caro cliente ou Senhor Gerente .

4. O cabeçalho. O cabeçalho da sua carta comercial deve conter endereço e data.Se o cabeçalho já estiver pronto,o que em muitas empresas é comum e padrão,só deverá adicionar a nome da localidade e a data a esquerda e abaixo do timbre.Lembre-se de colar virgulas depois do nome da cidade e escrever o mês com letra minúscula. E também use sempre ponto final após a data.

5.Destinatário. Escreva sempre o nome e endereço do destinatário abaixo do cabeçalho , disposto entre duas a seis linhas.

6. Término da carta. Encerre sua carta comercial usando advérbios de modo como : atenciosamente , cordialmente , entre outros.

Essas foram dicas importantes de como fazer uma carta comercial, se possível observe um modelo padrão da empresa  para qual você redigir ou direcionar a carta e também modelos padrão na internet,mas sempre buscando por originalidade.