Como Fazer uma Carta ao Leitor

Como Fazer uma Carta ao LeitorEscrever uma boa carta parece ser fácil, mas na verdade existem alguns detalhes que precisam ser vistos antes de você começar a escrever. Uma carta ao leitor, tem que ser bem escrita, expondo ao mesmo tempo a sua opinião, e que seja também interessante para quem for ler. Saiba como escrever uma carta ao leitor.

1. Coloque todas as informações na carta.

Coloque todas as informações necessárias no envelope da carta, é claro que a regra pode mudar dependendo pra quem você vai mandar a carta, se for para um amigo não necessita de muitos detalhes. Seu nome, endereço, telefone para contatos são uma das coisas que devem estar presentes no envelope, sem esquecer de uma frase dizendo o assunto.

2. Inicie a carta com uma saudação.

Inicie a carta com uma boa saudação, sendo sempre do lado esquerdo. A saudação dependerá para quem será a carta, pode ser querido, olá, ou Senhor, isso irá depender de como e pra quem será endereçado a carta.

3. Faça a abertura.

Escreva um bom paragrafo de abertura, mas tenha cuidado de como ele terá início, para cartas mais formais a abertura deve estar adequada, e assim segue dependendo de cada estilo de carta, e para quem a mesma sera endereçada.

4. Faça o corpo da carta.

Depois da saudação, agora precisa vir todo o corpo da carta, nele estará tudo o que você necessita escrever e dizer. Tenha muito cuidado com o que escreve, lembre-se que não só sua opinião é importante como também tem que ser interessada a quem está lendo.

5. Faça o encerramento.

Encerre a sua carta da forma que desejar, dependendo para quem sera endereçada, ele pode ser de forma a esperar uma resposta, ou um agradecimento, ou então apenas de um desabafo.

Agora você já pode escrever uma carta ao leitor.